Web Statistics
Donald Trump e Kim Jong-un se encontrarão em Cingapura em 12 de junho | Gazeta de Rondônia

Página Inicial / Brasil / Donald Trump e Kim Jong-un se encontrarão em Cingapura em 12 de junho

Donald Trump e Kim Jong-un se encontrarão em Cingapura em 12 de junho

Nós dois iremos tentar torná-lo um momento muito especial para a paz mundial”, escreveu Trump no Twitter

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou no Twitter nesta quinta-feira (10) que se encontrará com o ditador norte-coreano, Kim Jong-un, no dia 12 de junho em Cingapura, na Ásia. Este será o primeiro encontro entre um presidente dos EUA e um líder da Coreia do Norte.

https://platform.twitter.com/widgets.js

“O muito aguardado encontro entre Kim Jong Un e eu irá ocorrer em Cingapura em 12 de junho. Nós dois iremos tentar torná-lo um momento muito especial para a paz mundial”, escreveu Trump no Twitter.

Cingapura já recebeu em outras ocasiões reuniões diplomáticas de alto nível. Em 2015, os líderes da China e de Taiwan realizaram conversas históricas na cidade-estado do Sudeste Asiático –a primeira delas em mais de 60 anos. Os EUA e Cingapura têm um bom relacionamento. O país asiático tem laços diplomáticos com a Coreia do Norte, mas suspendeu todo o comércio com o país em novembro do ano passado, quando as sanções internacionais foram endurecidas.

A Coreia do Norte mantém uma embaixada e um embaixador em Cingapura. O embaixador de Cingapura na China também é responsável por Pyongyang.

Trump e Kim devem discutir o desenvolvimento de armas nucleares da Coreia do Norte e seu programa de testes de mísseis balísticos, que durante muitos anos aprofundou as tensões entre Washington e Pyongyang.

A Zona Desmilitarizada entre as Coreias chegou a ser cogitada para o encontro –na Casa da Paz, um edifício construído em 1989 na fronteira entre as duas Coreias e onde Kim e o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, realizaram a histórica cúpula.

No encontro, no final de abril, Kim e Moon concordaram em substituir ainda este ano o armistício que definiu a trégua na guerra entre as Coreias por um “regime de paz sólido e permanente”. A guerra entre as Coreias terminou em 1953 com um armistício nunca substituído por um tratado de paz definitivo.

Vários países, como Tailândia e Mongólia, tinham se oferecido até agora para receber a cúpula.

Americanos libertados por Kim Jong-un

O anúncio é feito depois que Pyongyang libertou três cidadãos americanos que estavam detidos na Coreia do Norte. Os três homens ex-prisioneiros são Kim Hak-song, Tony Kim e Kim Dong-chu. Eles estavam presos acusados de espionagem e atos hostis e tinham sido condenados a trabalhos forçados. Eles foram recebidos por Trump nos EUA na madrugada desta quinta-feira.

A libertação foi noticiada pela imprensa norte-americana como uma vitória da diplomacia de Trump. A entrega dos presos também foi vista como um gesto de boa vontade de Kim Jong-un.

Ao recebê-los de volta, Trump disse acreditar que Kim quer levar a Coreia do Norte “para o mundo real” e que tem esperança em um grande avanço na reunião. “Acho que temos uma chance muito boa de fazer algo muito significativo”, disse. “A conquista de que mais me orgulharei será –isto é uma parte– quando desnuclearizarmos a península inteira”, afirmou.

A data do encontro entre Trump e Kim foi anunciada na mesma semana em que o ditador norte-coreano se reuniu, pela segunda vez, com o presidente da China, Xi Jinping, em solo chinês. Trump conversou com o líder chinês, por telefone, logo após a reunião –nas últimas semanas, Trump tem elogiado os esforços da China no diálogo com a Coreia do Norte.

Fonte: uol

 

O post Donald Trump e Kim Jong-un se encontrarão em Cingapura em 12 de junho apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Donald Trump e Kim Jong-un se encontrarão em Cingapura em 12 de junho
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *