Web Statistics
Alface contaminada faz vítimas em 29 estados dos EUA | Gazeta de Rondônia
Página Inicial / Brasil / Alface contaminada faz vítimas em 29 estados dos EUA

Alface contaminada faz vítimas em 29 estados dos EUA

Verdura já deixou 149 pessoas doentes, com 17 casos de falência renal e uma morte; supermercados estão recolhendo o produto, mas número de incidentes continua a crescer

O problema está relacionado à alface romana plantada em Yuma, no estado do Arizona, que é comercializada em todo o país – e, por motivos ainda não elucidados, está contaminada com a bactéria Escherichia coli. Segundo dados do Center for Disease Control (CDC), que está monitorando o caso, 149 pessoas passaram mal após consumir a alface, com 64 hospitalizações e uma morte.

A bactéria é de uma cepa chamada O157:H7, e provoca os sintomas tradicionais de infecção pela E.coli, como diarréia e vômito. Mas também produz uma toxina que pode causar síndrome hemolítico-urêmica, um tipo de comprometimento renal que pode levar à morte ou deixar sequelas permanentes. O CDC ainda não sabe como a bactéria, que é transmitida pelo contato com fezes de animais, foi parar nas plantações de alface. Em 2006, plantações de espinafre na Califórnia foram contaminadas pela E.coli após serem invadidas por gado.

Até o momento, o governo dos EUA não determinou o recolhimento dos pés de alface romana à venda no país, limitando-se a orientar a população a não consumir aqueles provenientes de Yuma. Supermercados de vários estados deixaram de vender o produto, mas o número de vítimas tem continuado a crescer nas últimas semanas. Os sintomas aparecem 4 dias, em média, após a ingestão da alface contaminada.

Fonte: superinteressante

O post Alface contaminada faz vítimas em 29 estados dos EUA apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Alface contaminada faz vítimas em 29 estados dos EUA
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *