Página Inicial / Brasil / Projeto quer permitir uso de celular dentro da sala de aula em GO

Projeto quer permitir uso de celular dentro da sala de aula em GO

A iniciativa visa permitir que os equipamentos sejam usados exclusivamente para fins educativos

Permitir o uso de celular dentro das salas de aula nas escolas estaduais de Goiás. Esta é a proposta do projeto de lei apresentado pelo deputado estadual Jan Carlo (PSD) na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).

Segundo destaca o G1, a iniciativa visa permitir que os equipamentos sejam usados exclusivamente para fins educativos. Professores concordam com a ideia, mas alertam que a categoria precisará se capacitar.

O autor do projeto sustenta que a ferramenta não deve ser ignorada no processo educacional. “A gente está em pleno século XXI, mas, quando o aluno entra na sala de aula, ele volta para 200 anos atrás. Hoje, o celular faz parte de praticamente toda a nossa rotina. Não dá para entrar na aula e praticamente esquecer que ele existe”, afirmou o deputado.

“Claro que existem os pontos negativos. Aí, entra o papel do estado, de fornecer mecanismos para que os celulares sejam usados em redes internas, para pesquisas e uso de aplicativos educativos”, completou.

Hoje o uso de celulares é proibido dentro das escolas estaduais de Goiás. A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) informou ao G1 que cumpre a Lei Nº 16.993, de 10 de maio de 2010, que proíbe o uso do equipamento na sala de aula.

O Ministério da Educação (MEC) afirmou que “a educação básica é de gestão dos estados e dos municípios” e que “não cabe ao MEC interferir neles sob pena de passar por cima da autonomia garantia pela Constituição e pelo Pacto Federativo”.

O projeto que está em discussão na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alego e ainda não tem data para ser votado. Caso passe pela CCJ, o projeto é votado pelo plenário da Casa e, por último, é levado para análise do governador, que pode vetar ou sancionar.

Fonte: noticiasaominuto

O post Projeto quer permitir uso de celular dentro da sala de aula em GO apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Projeto quer permitir uso de celular dentro da sala de aula em GO
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *