Página Inicial / Brasil / De folga, mãe PM reage a assalto e mata ladrão em frente a escola da filha; veja vídeo

De folga, mãe PM reage a assalto e mata ladrão em frente a escola da filha; veja vídeo

A cena é bastante rápida e difícil de acreditar, mesmo que infelizmente seja comum

A mãe PM, Katia da Silva Sastre, uma Cabo da Policial Militar do Estado de São Paulo, que estava de folga, salvou várias vidas ao reagir em legítima defesa a uma tentativa de assalto em frente à escola Ferreira Masterno, no bairro Jardim dos Ipês, em Suzano, região metropolitana de São Paulo.

Por volta das 8hs deste sábado (12), Katia, sua filha e outras mães e crianças aguardavam a abertura dos portões da escola, para participar de um evento em homenagem ao Dia das Mães. A mãe PM não imaginava que iria dar o maior presente da vida de todas as mães presentes: permitir que elas comemorassem seu dia com seus filhos, todos vivos e com saúde.

A cena é bastante rápida e difícil de acreditar, mesmo que infelizmente seja comum. Um assaltante, que caminha calmamente pela rua, de repente muda de direção e se dirige para a entrada da escola, apontandando seu revólver calibre .38 para um grupo de mães, seus filhos e funcionários. O que este assassino em potencial não sabia é que entre essas mães, uma delas era muito especial.

O treinamento, coragem e instinto materno da Cabo Sastre entram em ação. Enquanto ela saca sua pistola, o criminoso desvia a direção do seu revólver, apondando-o para o peito de Katia, mas a Policial é mais rápida e dispara três vezes contra o agressor.

“Minha preocupação foi que minha intervenção fosse mais próxima a ele. Cessar a agressão dele de forma que não machucasse ninguém”, relata a Cabo da PM, que ainda diz que o assaltante disparou seu revólver duas vezes, sendo que numa delas a munição falhou.

O terrorista urbano, cai de costas na rua, e seguindo o protocolo, a PM afasta a arma para longe de sua mão e a recolhe do chão. O criminoso ainda tenta segurar o calcanhar de Katia, mas ela o vira de bruços e o imobiliza. Na sequência ela liga para o COPOM 190 e chama o resgate. O bandido foi encaminhado à Santa Casa da cidade, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. Mães e crianças foram salvas graças a reação instantânea da Cabo PM Sastre.

“Pensei apenas em defender as mães, as crianças e a minha própria vida e da minha própria filha”, disse Katia, 42 anos, que está na Polícia Militar há 20 anos e é casada com o Tenente PM André Alves (recentemente atingido por uma bala), com quem tem duas filhas, uma de 7 e outra de 2 anos.

De forma adequada e correta, o governador de São Paulo, Márcio França reconheceu publicamente esse ato de coragem e heroísmo, fezendo uma homenagem neste domingo (13) para Katia da Silva Sastre, lhe entregando flores. Um exemplo a ser seguido por outros políticos que tenham pretensão de seguir carreira.

Gilberto Marques/Divulgação

 

Câmera de segurança gravou a cena

No vídeo abaixo, que circula pelas redes sociais, é possível ver o momento em que o criminoso, e potencial assassino, se aproxima do grupo de mulheres e crianças com seu revólver. Repare que ele chega a apontar a arma para o peito da mãe PM :

Fonte: ig

O post De folga, mãe PM reage a assalto e mata ladrão em frente a escola da filha; veja vídeo apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:De folga, mãe PM reage a assalto e mata ladrão em frente a escola da filha; veja vídeo
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *