Web Statistics
Cirurgiões russos substituem laringe com câncer por parte de intestino do paciente | Gazeta de Rondônia
Página Inicial / Brasil / Cirurgiões russos substituem laringe com câncer por parte de intestino do paciente

Cirurgiões russos substituem laringe com câncer por parte de intestino do paciente

Homem que passou por procedimento já pode comer e falar normalmente

Médicos do Instituto de Pesquisa Oncológica de Moscou concluíram uma operação inédita, depois de substituírem a laringe com câncer de um paciente por parte de seu intestino, segundo informou o jornal russo Izvêstia. “Em alguns casos de câncer, não só precisamos remover a laringe, mas também a faringe.

Essas pessoas não podem comer nem falar normalmente – ficam totalmente incapacitadas”, diz o chefe do departamento de microcirurgia do Instituto, Andrêi Poliákov. “Usamos parte do intestino grosso e delgado e a válvula ileocecal. Com o intestino grosso restauramos a faringe e o esôfago, e costuramos o delgado na traqueia.”

O esfíncter ileocecal, ou válvula ileocecal, separa o intestino delgado e o intestino grosso e impede que os alimentos digeridos viajem pelo caminho errado.

Depois do transplante, essa estrutura passou a atuar como as cordas vocais do paciente. De acordo com as últimas informações do instituto, o primeiro paciente a passar por esse tipo de procedimento passa bem e já é capaz de comer e falar.

Cerca de 8.000 pacientes com câncer necessitam de transplante de laringe todos os anos na Rússia. Embora a prótese artificial seja uma opção, elas devem ser trocadas duas ou três vezes por ano, gerando um gasto de 20 mil rublos (US$ 320).

O post Cirurgiões russos substituem laringe com câncer por parte de intestino do paciente apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Cirurgiões russos substituem laringe com câncer por parte de intestino do paciente
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *