Página Inicial / Brasil / CPI da Pedofilia quer ouvir companhia teatral do “pênis gigante”

CPI da Pedofilia quer ouvir companhia teatral do “pênis gigante”

Parlamentares cobram explicações a respeito da apresentação da peça O Auto da Camisinha em escola pública do DF

O secretário de Cultura, Guilherme Reis, e os representantes da Hierofante Companhia de Teatro, de Ceilândia (DF), responsáveis por encenar a peça O Auto da Camisinha em uma escola pública de Planaltina, foram convocados pela CPI da Pedofilia. Além deles, o diretor e o coordenador pedagógico do colégio terão de prestar esclarecimentos na quinta-feira (17/5).

A convocação foi aprovada nesta terça (15), por quatro dos cinco integrantes da comissão – todos da bancada evangélica: Rodrigo Delmasso (PRB), Sandra Faraj (PR), Rafael Prudente (MDB) e Júlio Cesar (PRB). O deputado distrital Professor Israel (PV) não participou da sessão.

Na semana passada, vídeos da apresentação viralizaram nas redes sociais e causaram polêmica entre os pais. Na encenação, um ator vestido de palhaço entra em cena com um “pênis gigante” preso à cintura. Em outro momento, o grupo canta “pega, pega a minha rola”.

Para Delmasso, presidente da comissão, houve ofensa ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Essa peça é indecente, imoral e não contribui em nada na formação dos alunos. Podemos abordar esse assunto de outra forma. A convocação é para explicar por que eles quiseram apresentar para adolescentes, mesmo havendo restrição pelo ECA. Todos os deputados já confirmaram presença e ficaram perplexos com essa apresentação” pontuou a parlamentar.

Cerca de 150 estudantes do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 03 de Planaltina, entre 14 e 16 anos, acompanharam a peça. Enquanto alguns criticaram a abordagem do tema da sexualidade, outros a defendiam como ferramenta pedagógica para abordar o assunto nas instituições de ensino.

Veja o vídeo que circulou nas redes sociais:

Anderson Floriano, produtor, diretor, gestor e ator da companhia teatral, rebate o deputado e garante que, caso necessário, apresentaria a peça para os distritais da comissão para que eles conheçam o conteúdo da ação.

“Toda vez que alguém critica a nossa peça, perguntamos se a pessoa já assistiu antes. Apresentaríamos para eles com toda certeza. Não utilizamos nada de vulgar ou pornográfico. Usamos o pênis gigante não para constranger os jovens, mas para causar risos. A internet, que é para trazer informação, acaba causando desinformação”, lamentou Floriano.

Procurada pela reportagem, a direção do CEF 03 disse ter sido pega de surpresa durante a apresentação, pois não foi informada de todo o conteúdo da peça. Conforme pontuou a professora Adriana Reis, supervisora da escola, a ideia era promover, de forma lúdica, a discussão sobre problemas como doenças sexualmente transmissíveis e evitar a gestação durante a adolescência no âmbito da educação sexual.

Já a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) afirmou, por meio de nota, que “houve um erro, por parte da direção da escola, ao permitir, sem avaliação prévia de conteúdo, uma apresentação de teatro com a temática de prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e gravidez na adolescência”.

Segundo a pasta, a intenção pedagógica da direção era enfatizar a importância do uso do preservativo para alunos do 8º e 9º anos do Centro de Ensino Fundamental 03 de Planaltina, em especial por se tratar de uma região com vulnerabilidade social.

Ainda conforme ressaltou a secretaria, “a peça foi sugerida pela própria companhia de teatro, não houve custo para a escola e também não foi submetida à análise da pasta.”

Fonte: metropoles

O post CPI da Pedofilia quer ouvir companhia teatral do “pênis gigante” apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:CPI da Pedofilia quer ouvir companhia teatral do “pênis gigante”
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *