Página Inicial / Brasil / MPF acusa 11 brasileiros de promover Estado Islâmico, diz jornal

MPF acusa 11 brasileiros de promover Estado Islâmico, diz jornal

Segundo denúncia, grupo planejava formar uma célula da organização terrorista no país e discutia sobre realizar atentados no país e fortalecer luta na Síria

O Ministério Público Federal (MPF) acusou onze brasileiros de planejarem formar uma célula da organização terrorista Estado Islâmico (EI) no país. Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, a denúncia aponta a tentativa de recrutar pessoal para as operações do EI na Síria e discussões sobre possíveis atentados no Brasil.

Todos os envolvidos responderão por organização criminosa, sendo que cinco deles também foram denunciados pelo crime de corrupção de menores, por terem se envolvido na atração destes para o grupo. De acordo com o jornal, a acusação é baseada em conversas virtuais, por aplicativos e redes sociais, mantidas entre os indivíduos e interceptadas pela Polícia Federal.

Sete chegaram a ser presos nos últimos meses, enquanto a investigação corria sob sigilo, mas apenas dois continuam detidos, um que já cumpria pena por homicídio e participava das conversas por celular de dentro do presídio. O homem, de 23 anos, foi transferido para uma penitenciária de segurança máxima.

A investigação começou depois que a PF foi alertada pela Guarda Civil da Espanha sobre a presença de números de telefone brasileiros em grupos de WhatsApp de simpatizantes da organização terrorista. Em depoimentos, acusados revelaram contatos com terroristas de países como Síria, Líbia e Afeganistão, com quem buscavam aprender “táticas de guerrilha”.

Fonte: veja

O post MPF acusa 11 brasileiros de promover Estado Islâmico, diz jornal apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:MPF acusa 11 brasileiros de promover Estado Islâmico, diz jornal
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *