Página Inicial / Brasil / Polícia faz operação contra a pedofilia em 24 estados e no DF

Polícia faz operação contra a pedofilia em 24 estados e no DF

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) cumpre cerca de 15 mandados de busca no Plano Piloto e em outras cinco cidades

A segunda fase da Operação Luz na Infância – a qual combate pedófilos agindo em todo o país, disseminando fotografias de crianças e adolescentes em cenas de sexo – foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (17/5). Cerca de 2 mil policiais cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão em 24 estados e no Distrito Federal.

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) cumpre cerca de 14 ordens judiciais de busca no Plano Piloto e em outras 10 regiões administrativas. O objetivo dos investigadores era encontrar materiais pornográficos envolvendo menores de idade. No balanço parcial, 80 pessoas foram detidas no país, sendo duas em Brasília: na Asa Norte e no Cruzeiro Velho.

No DF, a ação contou com a participação de 95 policiais, entre delegados, peritos criminais, agentes e escrivães de polícia. Computadores, mídias, pendrives e outros dispositivos eletrônicos serão apreendidos pelos policiais nas residências dos suspeitos.

Em 20 de outubro de 2017, o Ministério da Justiça e Segurança Pública deflagrou a primeira fase da operação. Na época, as autoridades mobilizaram 1,1 mil agentes para cumprir mandados de busca e apreensão em 24 estados e no DF.

Segundo a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), foi das maiores ações mundiais contra a pedofilia. Os alvos foram identificados após seis meses de investigações conjuntas da Senasp com agências de inteligência das secretarias estaduais de segurança pública e polícias civis, com a colaboração da Embaixada dos Estados Unidos.

Luz na Infância
A operação foi intitulada Luz na Infância por serem bárbaros e obscuros os crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes. Os acusados deste tipo de delito agem nas sombras da internet e devem ter suas condutas elucidadas e julgadas, como a de qualquer criminoso.

Fonte: metropoles

 

O post Polícia faz operação contra a pedofilia em 24 estados e no DF apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Polícia faz operação contra a pedofilia em 24 estados e no DF
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *