Web Statistics
TSE nega ação de diretórios municipais e aprova mudança de nome do PMDB | Gazeta de Rondônia
terça-feira ,20 novembro 2018
Página Inicial / Brasil / TSE nega ação de diretórios municipais e aprova mudança de nome do PMDB

TSE nega ação de diretórios municipais e aprova mudança de nome do PMDB

A mudança do nome e da sigla do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) para Movimento Democrático Brasileiro (MDB) foi aprovada nesta quarta-feira (16/5) pelo Tribunal Superior Eleitoral. O partido registrou seu estatuto no TSE em 30 de junho de 1981.

Os ministros rejeitaram as impugnações formuladas pelos diretórios municipais do partido em Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis à solicitação de alteração estatutária apresentada pelo diretório nacional da legenda.

Em seu voto, o relator do processo, ministro Admar Gonzaga, ressaltou que as impugnações apresentadas pelos diretórios municipais não demonstraram “a clara identificação dos fatos e fundamentos jurídicos dos pedidos”.

De acordo com o ministro, a mudança na denominação e na sigla do partido foi aprovada pela maioria dos convencionais, conforme prova documental encaminhada pelo diretório nacional emedebista. Finalmente, Gonzaga afirmou que os atos praticados na convenção da legenda não contrariaram normas da Constituição Federal nem da legislação ordinária, “circunscrevendo-se à deliberação no âmbito da autonomia do partido”.

Trocas a todo vapor

Em 26 de abril deste ano, os ministros do TSE também aprovaram a troca do nome e da sigla do Partido Ecológico Nacional (PEN) para Patriota (Patri). O tribunal já havia autorizado a mudança do nome do Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) para Avante, na sessão de 12 de setembro de 2017; e a alteração do nome e da sigla do Partido Trabalhista Nacional (PTN) para Podemos (Pode), em 16 de maio de 2017.

Tramitam ainda no TSE dois pedidos de partidos políticos que desejam mudar de nome e sigla. O Partido Social Democrata Cristão (PSDC) quer se chamar Democracia Cristã (DC), e o Partido Progressista (PP) quer trocar o nome para Progressistas, mantendo a sigla PP.

 

 

Fonte: ConJur

O post TSE nega ação de diretórios municipais e aprova mudança de nome do PMDB apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:TSE nega ação de diretórios municipais e aprova mudança de nome do PMDB
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *