Página Inicial / Brasil / YouTube lança serviço de streaming de música para competir com Spotify

YouTube lança serviço de streaming de música para competir com Spotify

Em países como Estados Unidos e Austrália, o YouTube Red será substituído por outras duas plataformas, uma dedicada ao mundo da música

O YouTube lançará na próxima terça-feira uma nova versão de seu serviço de streaming de música para se posicionar mais claramente diante dos gigantes do streaming. Trata-se de uma revisão de seu serviço pago YouTube Red, lançado no final de 2015, que propunha música sob demanda de maneira semelhante à de seus concorrentes, como Spotify ou Apple Music, além de acesso à plataforma de vídeo do YouTube sem publicidade.

A partir de 22 de maio, o YouTube Red vai desaparecer para dar lugar ao YouTube Music Premium e ao YouTube Premium. O YouTube Music Premium será a principal aposta em streaming, com uma assinatura de 9,99 dólares por mês por um serviço sem anúncios. Já o YouTube Premium oferecerá, por 11,99 dólares, o serviço de música e o de vídeo, com programas originais da plataforma, como Cobra Kai, o primeiro projeto de grande escala do YouTube no universo das séries. Os usuários que já assinavam o YouTube Red continuarão pagando o mesmo preço, mas acessarão o YouTube Premium.

Os novos serviços serão lançados na terça-feira nos Estados Unidos, na Austrália, na Nova Zelândia e no México. A Coreia do Sul terá acesso apenas ao YouTube Premium. Eles também serão lançados “em breve”, segundo a empresa, em outros 14 países, incluindo a França. Ainda não há previsão para lançamento no Brasil.

O atual YouTube Music, gratuito e com publicidade, que é uma versão da plataforma de vídeo adaptada para suportes móveis, também será atualizado e permanecerá gratuito. Para evitar ter dois serviços concorrentes dentro do mesmo grupo, os assinantes do Google Play Music se tornarão automaticamente e sem custo adicional assinantes do YouTube Music Premium, mantendo sua conta original.

Fonte: veja

O post YouTube lança serviço de streaming de música para competir com Spotify apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:YouTube lança serviço de streaming de música para competir com Spotify
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *