Página Inicial / Brasil / TRF-4 nega recurso e mantém pena do ex-senador do DF Gim Argello

TRF-4 nega recurso e mantém pena do ex-senador do DF Gim Argello

Ex-parlamentar foi condenado a 11 anos e 8 meses pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro

O colegiado do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) manteve a condenação do ex-senador do Distrito Federal Gim Argello, por maioria de votos, em julgamento realizado nessa quinta-feira (17/5).

Os advogados de Gim entraram com pedidos de embargos infringentes após a Corte recusar os impedimentos de declaração. A defesa pediu absolvição, redução de pena e revisão da indisponibilidade dos bens, determinada pelo juiz Sérgio Moro. Contudo, nenhum pleito foi acatado.

O ex-senador, preso desde abril de 2016, durante desdobramentos da Operação Lava Jato, foi condenado inicialmente a 19 anos de prisão por Moro pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Em novembro de 2017, contudo, o ex-parlamentar do DF teve a punição reduzida para 11 anos e 8 meses de reclusão.Denúncia
Gim Argello foi denunciado por pedir a dirigentes de empreiteiras pagamento de vantagem indevida para protegê-los, inclusive deixando de convocá-los para depoimento na comissão parlamentar de inquérito, instaurada no Senado para apurar crimes ocorridos na Petrobras, e na comissão parlamentar mista de inquérito, instaurada no Senado e na Câmara para apurar esses mesmos crimes durante 2014.

Segundo as investigações, o ex-senador brasiliense teria pedido R$ 5 milhões ao empreiteiro Ricardo Ribeiro Pessoa, pagos na forma de doações eleitorais registradas a partidos indicados pelo ex-senador. Ele também teria solicitado propina a outras empreiteiras, que não fizeram o pagamento.

Fonte: metropoles

O post TRF-4 nega recurso e mantém pena do ex-senador do DF Gim Argello apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:TRF-4 nega recurso e mantém pena do ex-senador do DF Gim Argello
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *