Web Statistics
Casa de Saúde Santa Marcelina recebe equipamentos e materiais de Expedito Netto | Gazeta de Rondônia

Página Inicial / Brasil / Casa de Saúde Santa Marcelina recebe equipamentos e materiais de Expedito Netto

Casa de Saúde Santa Marcelina recebe equipamentos e materiais de Expedito Netto

Um dos equipamentos é a Máquina Unitarizadora de Medicamentos – única no estado de Rondônia.

O Deputado Federal Expedito Netto (PSD-RO) visitou na última quinta-feira (17) a Casa de Saúde Santa Marcelina para conhecer as dependências que receberam os equipamentos e materiais adquiridos com sua emenda parlamentar.

Netto destinou R$ 450 mil reais no seu segundo ano de mandato para aquisição de dezenas de equipamentos, entre eles uma máquina unitarizadora de medicamentos responsável por aumentar a segurança e a praticidade na gestão da dose de medicamentos.

Até o momento, Expedito Netto destinou R$ 2,3 milhões apenas para a saúde de Porto Velho. “É necessário investirmos na saúde da capital, pois sabemos que muitas pessoas saem do interior para fazerem tratamento lá. Por isso, além do Santa Marcelina, destinei parte das minhas emendas para o Hospital do Câncer, Serviços de Atendimento Especializado, Policlínica, Centros de Especialidade Médicas, Unidades de Saúde e também para o SAMU”, enfatizou Netto.

Durante a entrega na Casa de Saúde Santa Marcelina o deputado visitou os espaços e conversou com alguns pacientes acompanhado pela Diretora do Hospital, Irmã Lina Maria Ambiel. “Só temos a agradecer o deputado pela emenda e, principalmente, pela máquina unitarizadora que além da segurança agiliza o tempo de trabalho dos nossos colaboradores”, destacou a diretora.

A máquina unitarizadora de medicamentos é a única do estado de Rondônia. Segundo estudos da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) ocorrem diariamente 820 mortes no país por erros de dosagem ou de medicamentos.

Entre os equipamentos médicos, materiais e mobiliários também foram entregues, cadeiras, armários, computador, negatoscópio, laringoscópio, ar condicionado, ventilador, carro para transporte de materiais, carro maca, estante, lavadora, entre outros.

“Não basta oferecermos os equipamentos, é necessário darmos boas condições de trabalho aos colaboradores do hospital. É isso que o Santa Marcelina tem feito: cuidado dos seus pacientes de forma exemplar e dado condições aos seus funcionários”, ressaltou Expedito Netto.

 

 

* Divulgação de Atividade Parlamentar.

O post Casa de Saúde Santa Marcelina recebe equipamentos e materiais de Expedito Netto apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Casa de Saúde Santa Marcelina recebe equipamentos e materiais de Expedito Netto
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *