Página Inicial / Brasil / Greve dos caminhoneiros faz ações da Petrobras despencarem mais de 10%

Greve dos caminhoneiros faz ações da Petrobras despencarem mais de 10%

Crise dos combustíveis afeta os principais serviços do país há quatro dias

A redução de 10% no valor do diesel e o congelamento de preços dos combustíveis por 15 dias, em decisão anunciada na quarta-feira (23/5), pelo presidente da Petrobras, Pedro Parente, começa a apresentar consequências. As ações da estatal abriram esta quinta-feira (24/5) com baixa de 13%. As informações são do jornal O Globo.

A queda dos papéis pressiona o Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo, que perdeu o patamar dos 80 mil pontos. O Ibovespa caía 1,58%, aos 79.583,09 pontos. Com a instabilidade econômica do país, o dólar, por sua vez, voltou a subir e é negociado em torno de R$ 3,65.

De acordo com o analista Guilherme França Esquelbek, da Correparti, o mercado seguirá atento às negociações entre o governo e os caminhoneiros, capaz de por fim às paralisações e reduzir o risco de um desabastecimento para a população.

Na quarta-feira (23), após o anúncio da Petrobras sobre a redução do preço do diesel, os papéis da estatal na Bolsa de Nova York chegaram a cair mais de 13% nas negociações do after market, após o pregão oficial.

Isenção de tributo
No mesmo dia, a Câmara dos Deputados votou um projeto de Lei que zera o PIS-Cofins do diesel pelo resto do ano, o que ainda precisa ser aprovado pelo Senado e sancionado pelo presidente Michel Temer. Se aprovado, ajudaria a aliviar a pressão sobre a Petrobras.

O relator do projeto, deputado Orlando Silva (PCdoB-MA), oposição do governo federal, não quis se comprometer com valores dos impactos financeiros do zeramento do PIS-Cofins sobre o diesel. Para ele, o cálculo desse impacto cabe ao Ministério da Fazenda, que tem “margem” para localizar no Orçamento de onde tirar esses recursos. “Os relatórios bimestrais sinalizam receitas acima do esperado que poderão ser usadas”, disse.

Fonte: metropoles

O post Greve dos caminhoneiros faz ações da Petrobras despencarem mais de 10% apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Greve dos caminhoneiros faz ações da Petrobras despencarem mais de 10%
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *