Página Inicial / Brasil / O oportunismo desenfreado do brasileiro mostra que as mudanças devem começar pelo caráter

O oportunismo desenfreado do brasileiro mostra que as mudanças devem começar pelo caráter

Em momentos de crise, ao invés de unir esforços, cada um tenta arrancar o máximo que puder do outro

O Brasil atravessa uma crise sem precedentes em sua história e em um momento onde a população deveria se unir e ser solidária, alguns elementos mostram que mais grave que a crise financeira é a moral e a de caráter.

Na última quarta-feira, quando começaram a circular informações de que faltaria combustíveis nos postos, teve início uma corrida desenfreada para abastecimento. Se houvesse o mínimo de bom senso, os postos teriam limitado a quantidade de gasolina a ser vendida para cada pessoa, ao preço de mercado. Mas o que aconteceu foi exatamente o contrário. Todos correram para encher os tanques e os proprietários danaram a aumentar os preços, chegando a incríveis R$ 10 em alguns postos.

Oportunismo de ambas as partes. O brasileiro, de modo geral, gosta de se comparar aos americanos do norte, mas está muito longe de atingir o nível de solidariedade e espírito de cidadania dos nossos vizinhos de américa.

Curiosa é a contradição. Os caminhoneiros estão lutando para reduzir o valor do combustível que vem sofrendo aumentos quase que diários, graças a política cretina (e oportunista) adotada por Michel Temer e seu bando. O mais sensato seria os caminhoneiros manterem um abastecimento mínimo nos postos que atendem a população.

O governo tem dois caminhos a seguir, ou cede à pressão na integralidade ou adota medidas mais enérgicas, do tipo colocar as forças armadas para manter o abastecimento. Capitalismo não admite prejuízos a longo prazo, tampouco gosta de ceder à classe trabalhadora. Por enquanto os caminhoneiros ainda tem o apoio da população, mas quando carros começarem a ficar parados nas garagens e começar a faltar energia por falta de diesel nas usinas, ou indústrias começarem a mandar trabalhador para casa sem remuneração, o cenário vai mudar. O movimento trucou o governo, mas tem que saber a hora de recuar. Afinal, no Brasil é assim, desde que sua manifestação não atrapalhe minha vida, voce pode fazer o que quiser, do contrário….

O post O oportunismo desenfreado do brasileiro mostra que as mudanças devem começar pelo caráter apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:O oportunismo desenfreado do brasileiro mostra que as mudanças devem começar pelo caráter
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *