Web Statistics
PT vai à Justiça para Lula poder gravar entrevistas como pré-candidato | Gazeta de Rondônia
segunda-feira ,22 outubro 2018

Página Inicial / Brasil / PT vai à Justiça para Lula poder gravar entrevistas como pré-candidato

PT vai à Justiça para Lula poder gravar entrevistas como pré-candidato

Declaração foi feita pela presidente da legenda, Gleisi Hoffmann, em evento em Brasília realizado nesta quarta-feira (23/5)

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), senadora Gleisi Hoffmann, disse nesta quarta-feira (23/5) que a legenda entrou com medidas judiciais para garantir ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva o direito de conceder entrevistas a emissoras de televisão como pré-candidato à Presidência da República. Segundo a petista, a pré-campanha de Lula será lançada oficialmente no dia 9 de julho, em Belo Horizonte (MG).

“Lula é pré-candidato e não tem nada que lhe retire os direitos de pré-candidato. Não tem trânsito em julgado de sua sentença. Nessa fase, ele deve externar suas opiniões. Estamos entrando com medidas judiciais para ele se manifestar publicamente por meio de vídeos e entrevistas como têm direito todos os demais pré-candidatos”, afirmou em entrevista coletiva.

Nesta quarta-feira (23/5), Gleisi Hoffmann representou o ex-presidente na Marcha dos Prefeitos, em Brasília. A Confederação Nacional dos Municípios (CNM), responsável por organizar o encontro, abriu espaço para que todos os postulantes à Presidência da República participassem do evento e estendeu a mesma oportunidade ao petista. Na ocasião, a presidente do PT leu carta escrita por Lula.

Manifestação
Segundo a presidente da sigla, neste domingo (27/5), o PT fará um “esquenta”, espécie de mobilização nacional na qual reafirmará a candidatura do político. “Nesse domingo dia 27 fazemos uma ação em todo o Brasil com os PTs municipais para entregar um manifesto sobre a situação do Lula e as questões do Brasil”, explicou.

“No dia 9 de julho, vamos lançar a pré-candidatura nacionalmente. Vai ser em Belo Horizonte (MG), acertamos hoje com os governadores. O plano de governo vai ser finalizado e aprovado no dia 28 de julho, na convenção nacional do Partido dos Trabalhadores”, completou.

Fonte: metropoles

O post PT vai à Justiça para Lula poder gravar entrevistas como pré-candidato apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:PT vai à Justiça para Lula poder gravar entrevistas como pré-candidato
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *