Web Statistics
Deputados se reúnem com pastores em Ji-Paraná | Gazeta de Rondônia

Página Inicial / Brasil / Deputados se reúnem com pastores em Ji-Paraná

Deputados se reúnem com pastores em Ji-Paraná

Religiosos se manifestam contrários à proposta de criação do Conselho LGBTTT

Durante reunião na tarde de quarta-feira (23), com pastores evangélicos de diferentes denominações, na Igreja Missionária Unida, em Ji-Paraná, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB) e o deputado Laerte Gomes (PSDB), discutiram a proposta de criação do Conselho Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos para a população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais E Transgêneros (LGBTTT).

As lideranças cristãs se posicionaram contrárias à criação do Conselho, através do Projeto de Lei 845/17, aprovado em uma sessão confusa da Assembleia e que expirou o prazo para manifestação do governador Daniel Pereira (PSB), retornando a Casa para promulgação, único mecanismo legal possível. “O governador poderia vetar ou sancionar, mas preferiu não se manifestar, em razão da polêmica que se criou com a aprovação da matéria, e respeitamos a sua posição. Agora, cabe à Assembleia promulgar a lei, mas não vamos parar por aí, vamos sim tentar a sustação desta lei, com a aprovação de um decreto legislativo”, explicou Maurão.

Laerte Gomes ressaltou que a Assembleia hoje reuniria votos suficientes para a aprovação de um decreto legislativo, que sustasse os efeitos da lei que cria o conselho. “É um caminho legal, com amplo apoio da Casa e que iremos estudar a sua aplicação, levando em conta a ampla maioria da nossa sociedade, que é cristã e se posiciona em defesa do modelo tradicional de família, sem significar, com isso, a rejeição ou discriminação de nenhum grupo”, acrescentou.

Os pastores manifestaram suas posições favoráveis à família tradicional, conforme os preceitos cristãos, na ótica deles. O pastor Kenedy, da Igreja Missionária, declarou que a criação do conselho é vista com preocupação, por abrir, segundo ele, espaços para outras ações que impliquem na diminuição da importância da família. “A família é um projeto de Deus e a nossa posição é em defesa da família tradicional, conforme os preceitos cristãos. Não se trata de retirar direitos de ninguém, mas de se resguardar a sagrada família”, explicou.

 

 

 

* Divulgação de Atividade Parlamentar

O post Deputados se reúnem com pastores em Ji-Paraná apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Deputados se reúnem com pastores em Ji-Paraná
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *