Web Statistics
Motoristas aguardam nos postos redução do preço do diesel, protestos seguem | Gazeta de Rondônia

Página Inicial / Brasil / Motoristas aguardam nos postos redução do preço do diesel, protestos seguem

Motoristas aguardam nos postos redução do preço do diesel, protestos seguem

A manifestação dos motoristas chega ao seu quarto dia. Motoristas garantem que estão unidos e que pretendem manter a paralisação até que a decisão do governo seja realmente de redução no preço do diesel sem prazo de validade como foi anunciado ontem pela Petrobras.

Antônio Francisco de Moura, Cumbe/SE, transporta carga seca, do Sul da Bahia para o Nordeste, Laranjeiras/SE, e afirma que os motoristas estão unidos pela baixa do combustível, do pedágio e aumento do frete. “O Gigante acordou. Nós representamos o Brasil. Sem caminhão o País para. Estamos parados desde domingo a noite. Está de parabéns os motoristas de Sergipe, de Mato Grosso, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Salvador, Recife, Alagoas, Paraiba, Maringá essa luta não é só nossa é de toda população. A nossa classe não vai parar. Vamos sair apenas quando o diesel abaixar e não por 15 dias”.

Já o carreteiro Paulo, conhecido pelo QRA Tomaty, de Triunfo/RS, está carregado em Aparecida de Goiânia/GO, porém está parado em um posto em Trindade/GO apoiando a manifestação. “Eu sou totalmente a favor da greve. Isso tem que terminar, o preço do diesel e da gasolina são muito caros. Temos que mostrar para todos que humilham os motoristas que sem os caminhões falta até alimento.

Greve dos caminhoneiros gera onda de “fake news”

Durante a greve dos caminhoneiros no Brasil, que lutam contra a alta dos preços do óleo diesel e que se arrasta há quatro dias, uma onda de fake news tem se espalhado na rede. As notícias vão desde a exigência de renúncia dos presidentes Michel Temer, Rodrigo Maia e Eunício Oliveira, da República, Câmara e Senado, respectivamente, a preços de diesel praticados na Bolívia.

Vale ressaltar que as principais reivindicações da classe estão ligadas aos valores do diesel, frete e pedágio. Confira as principais fake news que estão circulando na internet sobre a greve:

Voto impresso X

Ao contrário do que foi veiculado em alguns sites, voto impresso e conferência da apuração não estão na pauta oficial de reivindicações dos caminhoneiros.

Intervenção militar X

Ainda que boa parte dos motoristas falem em medidas extremas como uma intervenção militar no país ou de militares em cargos políticos, não é uma posição oficial das lideranças e da maioria dos grevistas.

Exame toxicológico X

Embora polêmico por tudo o que envolve, e principalmente por só atingir os motoristas que possuem habilitação a partir da CNH C, o exame toxicológico, pelo menos até o momento, não está na mesa de negociação entre grevistas e governo.

Porte de arma X

Embora defendido por muitos motoristas, o porte de arma não é unanimidade entre os grevistas, e muito menos é uma das pautas levadas ao governo.

Exército X

Circulam vídeos e notas onde, supostamente, o Exército Brasileiro está apoiando o movimento grevista. No entanto, com exceção de alguns militares da reserva, a instituição não divulgou nota oficialmente para declarar tal apoio.

O post Motoristas aguardam nos postos redução do preço do diesel, protestos seguem apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Motoristas aguardam nos postos redução do preço do diesel, protestos seguem
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *