Página Inicial / Brasil / PM do DF multa motoristas que estão na fila para abastecer o carro; veja vídeo

PM do DF multa motoristas que estão na fila para abastecer o carro; veja vídeo

Em alguns postos, já tem combustível na bomba, mas o condutor enfrenta longas filas e, em alguns pontos, são multados por bloquear a passagem de outros motoristas

A corrida dos motoristas aos postos de combustíveis do Distrito Federal provoca filas que dão volta no quarteirão, ao longo do Eixinho e do Setor de Clubes Sul, por exemplo. Não bastasse a restrição no abastecimento gerada pela greve dos caminhoneiros, o jornal Correio Braziliense recebeu vídeos de condutores denunciando que a Polícia Militar está multado quem está na fila por estacionamento em lugar proibido.

Em um dos casos, a motorista, indignada, mostra que a fila dá volta na tesourinha e se estende pelo Eixo Rodoviário, onde os policiais estariam aplicando as multas. Um outro condutor registra os motoristas tentando argumentar com os policiais para não serem punidos. Num terceiro vídeo, o policial militar é filmado explicando que os condutores estão bloqueando a passagem de outros carros e, por isso, estão sendo multados.

O Centro de Comunicação Social da PM citou o artigo 253-A do Código de Trânsito Brasileiro para justificar a ação: usar veículo para, deliberadamente, interromper, restringir ou perturbar a circulação na via é infração gravíssima, punida com multa, suspensão do direito de dirigir por um ano e apreensão do veículo. A lei prevê ainda o recolhimento do documento de habilitação, remoção do veículo e proibição de receber incentivo de crédito por dez anos para aquisição de veículos.

Fila para galão

No posto da comercial do Sudoeste teve duas filas: uma de carros e outra de condutores a pé (foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press )

No posto localizado na 1ª avenida do Sudoeste, logo nas primeiras horas do dia a fila ocupava parte da avenida principal, dava a volta na quadra até o motorista, finalmente, chegar na bomba. Alguns motoristas, além de abastecer o carro, levaram combustível a mais em galões.

Em uma das bombas, se formou uma fila de pessoas somente com o galão nas mãos. Os frentistas exigiam que os clientes comprovassem que o recipiente tinha o selo do Inmetro. Mas logo a fila de quem estava a pé foi desfeita porque outros motoristas consideraram injusto.

Em Águas Claras, motoristas também têm que ter paciência para conseguir encher o tanque. A fila começa na altura da Rua 36 Norte, esquina com a Avenida das Castanheiras, contorna a Unieuro e segue pela Estrada Parque Taguatinga (EPTG). Com isso, a saída de Águas Claras está tumultuada. As pessoas estão esperando mais de 40 minutos para abastecer.

Fonte: correiobraziliense

O post PM do DF multa motoristas que estão na fila para abastecer o carro; veja vídeo apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:PM do DF multa motoristas que estão na fila para abastecer o carro; veja vídeo
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *