Página Inicial / Brasil / Filhos escondem morte da mãe e deixam seu corpo em casa para receber pensão

Filhos escondem morte da mãe e deixam seu corpo em casa para receber pensão

Como os cinco filhos e uma filha sustentavam as famílias com a pensão, eles decidiram mentir sobre a morte da mãe para continuar recebendo o dinheiro

Seis irmãos foram denunciados em Varanasi, no norte da Índia, após esconderem o corpo da mãe dentro de casa durante cinco meses. Segundo informações do portal Metro , eles omitiram a morte da mulher de 70 anos para manter a pensão de R$ 2 mil que ela recebia, e só foram desmascarados por causa dos vizinhos.

Amravati Devi morreu em um hospital da região em janeiro deste ano, porém, seus filhos eram os únicos que sabia de sua morte. Para continuar recebendo a pensão da idosa, a família decidiu mentir: eles disseram para todos os vizinhos e familiares que Devi estava viva, mas ficava só dentro de casa porque não podia sair da cama.

O caso foi descoberto cinco meses depois, quando alguns vizinhos começaram a perceber um odor forte na casa da mulher e decidiram chamar as autoridades. A polícia invadiu o local e encontrou o corpo, já em estado de decomposição, coberto dentro de um dos quartos.

Os oficiais também encontraram compostos químicos para embalsamar o corpo, que não foram utilizados porque a família – cinco filhos e uma filha – não sabia como fazê-lo. Ravi, Jyoti, Girish, Yogeshwar e Dev Prakash e Vijay Lakshmi foram denunciados e agora enfrentam graves acusações, por mais que apenas Ravi e Vijay tenham sido presos enquanto os outros estão foragidos.

Investigações sobre a morte de Amravati Devi

As investigações concluíram que, poucos dias após a morte de Devi, quatro de seus filhos se mudaram da casa, e os únicos que permaneceram ali foram Ravi e Vijay. “Sempre que eu perguntava sobre sua mãe, ele [Ravi] educadamente dizia que ela estava fraca e não podia andar, mas já estava morta”, disse Chedi Lal, um dos vizinhos que ajudou a descobrir o crime.

“Ficamos chocados e perplexos ao pensar em como os filhos poderiam ser tão gananciosos a ponto de manter o corpo da mãe em casa por cinco meses, isso para aproveitar os benefícios de sua mesada”, declarou outro vizinho, Ramesh Chandra.

Para a polícia, Ravi confessou que ele e seus irmãos esconderam a morte da mãe para continuar recebendo o benefício de 40 mil rúpias indianas, cerca de R$ 2 mil, um valor considerado alto para o país.

O dinheiro era provido pelo governo desde que o marido da idosa, que era funcionário público, faleceu e ela ficou encarregada de cuidar das famílias de seus filhos.

“O dinheiro teria parado de chegar se tivéssemos anunciado sua morte e cremado o corpo”, explicou aos oficiais. “Como estamos desempregados e não temos uma fonte de renda para sustentar nossas famílias, decidimos fingir que ela estava viva e continuar recebendo a pensão para nossa sobrevivência”, completou.

Fonte: ig

O post Filhos escondem morte da mãe e deixam seu corpo em casa para receber pensão apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Filhos escondem morte da mãe e deixam seu corpo em casa para receber pensão
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *