Web Statistics
Rosangela Donadon parabeniza Governo ao oferecer serviços de saúde no mutirão da POC para o Cone Sul | Gazeta de Rondônia

Página Inicial / Últimas / Rosangela Donadon parabeniza Governo ao oferecer serviços de saúde no mutirão da POC para o Cone Sul

Rosangela Donadon parabeniza Governo ao oferecer serviços de saúde no mutirão da POC para o Cone Sul

A ação ofertou cerca de três mil exames com mais de 25 especialistas em diversas áreas

No último final de semana, a deputada estadual Rosangela Donadon (PDT) participou da solenidade de abertura do projeto POC Itinerante, uma extensão da Policlínica Oswaldo Cruz para atender a população de Vilhena e demais cidades do Cone Sul do Estado.

O mutirão de saúde contou com mais de três mil exames, além de suporte gratuito com 26 especialistas auxiliando em várias áreas médicas vindos da capital do Estado, Porto Velho. Os atendimentos foram divididos em três dias, sendo triagem, consultas e exames laboratoriais.

Com a ação, o governo tinha como maior objetivo ofertar atendimentos, diminuindo a demanda nos hospitais, evitando também que os pacientes precisassem se deslocar até os municípios de Cacoal ou Porto Velho para consultarem com especialistas, entre eles cardiologistas, ortopedistas, neurologistas, dermatologista, reumatologista, pneumologista, endocrinologista, além de outras ofertadas pela POC.

A solenidade de abertura contou com a presença do diretor geral da Policlínica, José França, que destacou a importância da realização desse mutirão na região. Para a deputada, o projeto realizado pelo governo do Estado traz conforto e segurança aos pacientes.

“Já conheci pacientes que relataram o drama que é ficar na fila de espera aguardando por atendimento e após um ano, devido a demanda, serem chamados. Esse mutirão minimiza o deslocamento dos pacientes para as demais cidades, como Cacoal e Porto Velho, além de diminuir as despesas custeadas por eles e pelos municípios. Esvaziando também a fila de espera. Sempre defendo que investir na saúde é primordial, pois são vidas que são salvas. Esses atendimentos da POC, além de ofertarem exames de prevenção e diagnósticos rápidos e precisos, favorecem melhor tratamento de acordo com a necessidade de cada paciente”, disse a parlamentar.

Em parceria com o município de Vilhena, a administração disponibilizou 50 profissionais de saúde para dar suporte à ação que juntamente com os 60 profissionais vindos de Porto Velho que realizaram um excelente trabalho frente ao projeto.

 

 

* Divulgação de Atividade Parlamentar.

O post Rosangela Donadon parabeniza Governo ao oferecer serviços de saúde no mutirão da POC para o Cone Sul apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Rosangela Donadon parabeniza Governo ao oferecer serviços de saúde no mutirão da POC para o Cone Sul
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Último sobrevivente de tribo, índio vive solitário há 22 anos em floresta de RO

Índio de Terra Indígena Tanaru foi visto pela primeira vez por equipes da FPE Guaporé …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *