Página Inicial / Últimas / MPF investigará grevistas que pediram intervenção militar

MPF investigará grevistas que pediram intervenção militar

Ministério Público Federal decidiu apurar casos após inúmeros pedido de mudança de regime político durante a greve dos caminhoneiros

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou uma investigação para apurar se empresários e caminhoneiros cometeram dois crimes previstos na Lei de Segurança Nacional. O primeiro deles é o de “tentar mudar o regime político vigente e o Estado Democrático de Direito com emprego de violência e grave ameaça”, e o segundo “de incitar a subversão da ordem política e a animosidade nas Forças Armadas”. A informação é do Jornal O Globo.

Esses crimes podem ser punidos com até 15 anos de prisão. O MPF decidiu investigar os casos após inúmeros pedido de intervenção militar dos grevistas. A Procuradoria Geral da República (PGR), enviou os pedidos de averiguação em especial para os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Goiás.

Entre as lideranças a serem investigadas está Wallace Landim, o “Chorão”, que divulgou vários vídeos nas redes sociais pregando a derrubada do governo do presidente Michel Temer (MDB), ao lado do advogado André Janones, também citado pelo MPF.

Já o MPF de Santa Catarina investigará um suspeito de “apoiar os grevistas e autorizar que coloquem fogo nos caminhões das empresas se for preciso”, como consta da determinação para a abertura da investigação. A determinação encaminhada ao Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul pede investigação sobre o apoio de uma rede de lojas a caminhoneiros grevistas.

Em São Paulo, os alvos de apuração devem ser um sargento da reserva, descrito como “defensor contumaz da intervenção militar”, e um suplente de vereador à frente de uma empresa de transportes e de uma associação. Eles teriam patrocinado um bloqueio no acesso a uma distribuidora da Petrobras. No Espírito Santo, o MPF também solicitou que a Polícia Federal abra um inquérito relacionado à Lei de Segurança Nacional.

Fonte: metropoles

O post MPF investigará grevistas que pediram intervenção militar apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:MPF investigará grevistas que pediram intervenção militar
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *