Web Statistics
STF nega habeas corpus para Carlinhos Cachoeira | Gazeta de Rondônia
quarta-feira ,21 novembro 2018
Página Inicial / Últimas / STF nega habeas corpus para Carlinhos Cachoeira

STF nega habeas corpus para Carlinhos Cachoeira

No pedido, distribuído para a ministra do Supremo em 25 de maio, os advogados pediram o cumprimento da pena em regime aberto

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber rejeitou pedido de habeas corpus impetrado pela defesa de Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Ele foi condenado por prática de corrupção e fraude em licitação da Loterj.

No pedido, distribuído para a ministra do Supremo em 25 de maio, os advogados de Carlinhos Cachoeira pediram o cumprimento da pena em regime aberto. Diante da decisão do STF, o contraventor permanece preso em regime semiaberto.

Carlos Augusto de Almeida Ramos foi condenado em primeira instância e, inicialmente, ficaria recluso por 10 anos e 6 meses. Posteriormente, a pena foi reduzida para 5 anos pelo Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ). Em seguida, a 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu acolher, de forma parcial, recurso dos advogados de defesa de Carlinhos Cachoeira, e reduziu sua pena para 4 anos, em regime semiaberto.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), o ex-presidente da Loterj, Waldomiro Diniz, pediu R$ 1,7 milhão ao contraventor como propina – o dinheiro também teria sido usado para abastecer campanha eleitoral de políticos. Em troca, Cachoeira obteve a alteração de um edital de licitação para se favorecer.

Fonte: metropoles

O post STF nega habeas corpus para Carlinhos Cachoeira apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:STF nega habeas corpus para Carlinhos Cachoeira
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Criança de 8 anos morre após atirar acidentalmente no próprio rosto em Porto Velho

A criança estava com a irmã de 15 anos que teria ido tomar banho quando …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *