Web Statistics
ANS suspende venda de 31 planos de saúde de 12 operadoras | Gazeta de Rondônia

Página Inicial / Últimas / ANS suspende venda de 31 planos de saúde de 12 operadoras

ANS suspende venda de 31 planos de saúde de 12 operadoras

Decisão foi tomada por causa do número de reclamações recebidas entre janeiro e março; para volta a vender, operadoras devem melhorar o serviço

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou a suspensão temporária da comercialização de 31 planos de saúde de 12 operadoras.

A decisão foi tomada por causa do aumento no número de reclamações feitas pelos consumidores em relação aos serviços oferecidos por estes planos.

A medida começa a valer na próxima sexta-feira (8) e é resultado do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento, que avalia as operadoras a cada três meses, a partir das reclamações registradas pelos beneficiários nos canais da ANS.

Para a suspensão destes planos, a agência levou em conta as reclamações recebidas no primeiro trimestre de 2018.

Clique aqui e veja a lista dos planos que firam suspensos.

De acordo com a ANS, a decisão vai beneficiar cerca de 115,9 mil pessoas que já são atendidas por estes planos. Elas continuam a ter assistência regular a que têm direito, mas as operadoras só poderão voltar a vender esses planos para novos contratantes se comprovarem melhoria no atendimento.

A diretora de Normas e Habilitação dos Produtos da ANS, Karla Coelho, explica que o objetivo do monitoramento é estimular as operadoras a melhorarem o atendimento oferecido aos consumidores.

“Nós percebemos que, em geral, as operadoras têm se esforçado para se manter nas melhores faixas de classificação. O monitoramento da garantia de atendimento é um mecanismo que visa dar uma oportunidade para que as empresas revejam seus fluxos de atendimento e o próprio fluxo operacional”, avalia a diretora.

Paralelamente à suspensão, a ANS avaliou que houve melhora em 33 planos de 16 operadoras que estavam suspensos. Eles poderão voltar a ser comercializados também a partir de sexta-feira.

Total de reclamações

Entre os meses de janeiro e março de 2018, a ANS recebeu 15.655 reclamações de natureza assistencial através de seus canais de atendimento.

Do total de queixas, 97% foram resolvidas pela mediação feita pela ANS. A maioria das reclamações, 39%, diz respeito ao gerenciamento das ações de saúde por parte da operadora, ao seja, autorizações prévias, franquias e coparticipação. Em segundo lugar, 16%, estão as queixas sobre os procedimentos que são ou não cobertos pelos planos. Em terceiro, 15%, estão os prazos para atendimento.

Fonte: r7

O post ANS suspende venda de 31 planos de saúde de 12 operadoras apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:ANS suspende venda de 31 planos de saúde de 12 operadoras
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Construção de muro de contenção na margem do Rio Madeira, em Porto Velho, inicia em outubro

Em março de 2019 terá início a revitalização do complexo. Toda obra deverá ser entregue …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *