Página Inicial / Últimas / Com iOS 12, Apple lança ferramentas para reduzir vício de iPhone

Com iOS 12, Apple lança ferramentas para reduzir vício de iPhone

Com a ferramenta Screen Time, o usuário passa a ter controle do tempo que passa no smartphone, com relatórios semanais de atividade

A Apple anunciou nesta segunda-feira inovações em seu sistema operacional, o iOS 12. Entre as novidades estão recursos que para reduzir o chamado vício de iPhone – a quantidade de tempo que o usuário passa utilizando o smartphone. “São ferramentar para ajudar a limitar as distrações e entender como você gasta o seu tempo”, disse o vice-presidente sênior de engenharia de software da Apple, Craig Federighi.

Uma das novidades é a função “não perturbe”, que esconde as notificações do celular durante determinados períodos. “Às vezes, você acorda no meio da noite e se depara com um monte de notificações. Com o ‘Não perturbe’, tudo o que você vê é o relógio”, explicou Federighi.

Os usuários também vão conseguir controlar quais notificações querem receber na tela de bloqueio do smartphone. “Vamos sugerir que você desative as notificações dos aplicativos que você não usa mais”, disse ele.

Com a ferramenta Screen Time, o usuário passa a ter controle do tempo que passa no smartphone. O aplicativo disponibiliza relatórios semanais de atividades que mostram detalhes da utilização do aparelho. O aplicativo Limits vai permitir definir um período de uso para cada aplicativo diariamente – quando o usuário atinge o limite, um aviso aparece na tela do celular. A aplicação também pode ajudar pais a controlarem o que as crianças fazem no smartphone.

Outra funcionalidade da tela de bloqueio vai agrupar até quatro notificações do mesmo aplicativo ou assunto em um só bloco.

Realidade aumentada

Com a atualização, os usuários contarão com o novo aplicativo Measure – que usa realidade aumentada para detectar automaticamente o tamanho de objetos através da câmera do celular. As novidades foram divulgadas na conferência anual para desenvolvedores da Apple, em San Jose, na Califórnia (Estados Unidos).

Ao dar início ao evento, o CEO da empresa, Tim Cook, avisou: “Hoje, é tudo sobre o software”. A expectativa era de que a Apple anunciasse uma nova versão do iPhone SE, smartphone econômico da marca. O rumor mais recente era de que o design do aparelho seria semelhante ao do iPhone X, com sistema de reconhecimento facial, mas o anúncio não aconteceu.

Com a tecnologia de realidade aumentada, a Apple também permite que usuários consigam “projetar” objetos em um local ao apontar a câmera do celular. Dessa forma, é possível observar como um móvel, por exemplo, fica dentro de sua casa.

Jogos também serão otimizados com o iOS 12. Será possível usar objetos físicos para criar cenários a partir da câmera de um dispositivo.

A Apple também anunciou atualização dos Animojis, os emojis animados que imitam as expressões dos usuários. Com o iOS 12, a função “tongue detection” será ativada.

Com a atualização do sistema, os usuários terão acesso ao Memoji, uma versão de emojis animados do próprio usuário.

Segundo a Apple, todos os dispositivos que suportam o iOS 11 vão receber a atualização de software. O iOS 12 será disponibilizado aos usuários a partir de setembro.

Fonte: veja

O post Com iOS 12, Apple lança ferramentas para reduzir vício de iPhone apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Com iOS 12, Apple lança ferramentas para reduzir vício de iPhone
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Deputada Júlia Zanatta é alvo de ameaças e discurso de ódio

Nas plataformas de mídia social, pessoas com inclinação política à esquerda têm enviado mensagens hostis …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *