Web Statistics
Sem deixar a prisão, Lula presta depoimento à PF como testemunha de Cabral | Gazeta de Rondônia

Página Inicial / Últimas / Sem deixar a prisão, Lula presta depoimento à PF como testemunha de Cabral

Sem deixar a prisão, Lula presta depoimento à PF como testemunha de Cabral

Na mesma semana em que é escutado pela PF por meio de videoconferência, o petista será lançado oficialmente como candidato à Presidência pelo PT

O ex-presidente Lula presta depoimento, por meio de uma videoconferência, na manhã desta terça-feira (5), ao juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. Ele foi chamado pelo ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, e será ouvido como testemunha de defesa dele.

Além de Lula será ouvido também hoje o ex-jogador Pelé, em um depoimento no Rio de Janeiro. Ele foi chamado pelo ex-presidente do Comitê Olímpico Brasileiro e do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman.

Os processos contra Cabral e Nuzman fazem parte da operação Unflair Play, que apura um suposto esquema de corrupção para a compra de apoio na votação que definiu o Rio como sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.

Optou-se pela videoconferência para a execução do depoimento do ex-presidente porque ele permanece preso na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.

Além de Cabral e Nuzman, também são réus na mesma ação o empresário Arthur César de Menezes Soares Filho, conhecido como Rei Arthur; o ex-diretor de Operações do Comitê Rio 2016, Leonardo Gryner; e os senegaleses Papa Diack e Lamine Diack, que teriam recebido a propina para garantir votos africanos à candidatura do Brasil.

Nuzman é acusado por corrupção passiva, organização criminosa, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, e Cabral, de corrupção passiva. Gryner é acusado de corrupção passiva e organização criminosa. Arthur Nuzman, de corrupção ativa. E Papa e Lamine Diack, de corrupção passiva.

Candidatura de Lula – mesmo que esteja preso

Ainda nesta semana, o PT pretende lançar oficialmente a candidatura do ex-presidente às eleições deste ano. O evento deve acontecer, na próxima sexta-feira (8), em Contagem, Minas Gerais.

Como está preso, Lula não vai ao evento. Porém, o partido busca alternativas para tentar gravar um vídeo com uma mensagem do ex-presidente na prisão, a fim de usá-lo em Contagem. Além disso, o PT deve reiterar, durante a semana, o pedido para que governadores e prefeitos compareçam ao ato de lançamento da candidatura.

Fonte: ig

O post Sem deixar a prisão, Lula presta depoimento à PF como testemunha de Cabral apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Sem deixar a prisão, Lula presta depoimento à PF como testemunha de Cabral
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Comissão especial aprova novas regras para criação de municípios

O projeto de lei complementar já foi aprovado no Senado e pode ser votado no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *