Web Statistics
De 35 partidos, 10 assinam termo com TSE e prometem não disseminar fake news | Gazeta de Rondônia
Página Inicial / Últimas / De 35 partidos, 10 assinam termo com TSE e prometem não disseminar fake news

De 35 partidos, 10 assinam termo com TSE e prometem não disseminar fake news

Dez partidos assinaram, nesta terça-feira (5/6), termo de compromisso prometendo não divulgar durante o ano eleitoral as chamadas fake news — notícias falsas, distorcidas e descontextualizadas que se disseminam principalmente nas redes sociais.

Das 35 legendas convidadas pelo Tribunal Superior Eleitoral, concordaram com o acordo as seguintes: DEM, PCdoB, PSDB, PDT, PRB, PSC, PSD, PSL, Psol e Rede.

Todas se comprometem a “manter o ambiente de higidez informacional, de sorte a reprovar qualquer prática ou expediente referente à utilização de conteúdo falso no próximo pleito, atuando como agentes colaboradores contra a disseminação de ‘fake news’ nas eleições 2018″. O documento não fixa punições caso algum partido descumpra a cláusula.

“O objeto do termo é trazê-los para a nossa companhia para que possamos ter uma eleição limpa, ética, com uma democracia exemplar, no sentido de que nós possamos presidir uma eleição limpa, ética, uma eleição da qual o povo brasileiro possa se vangloriar e possa dizer que efetivamente que o Brasil tem uma democracia exemplar”, disse o presidente do TSE, ministro Luiz Fux.

Ele afirmou que a Justiça Eleitoral tem órgãos preparados para lidar com as notícias falsas, inclusive na repressão. Fux declarou ainda que países com democracias “bastante aperfeiçoadas” já tiveram o mesmo problema, que se trata de uma preocupação mundial.

O post De 35 partidos, 10 assinam termo com TSE e prometem não disseminar fake news apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:De 35 partidos, 10 assinam termo com TSE e prometem não disseminar fake news
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Nas margens do Rio Guaporé, primeiro vestibular é aplicado dentro de aldeia indígena em RO

Na aldeia Ricardo Franco, 14 indígenas participaram do processo seletivo para ingressarem no ensino superior. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *