Página Inicial / Últimas / Justiça autoriza José Dirceu a cumprir pena na Papuda, em Brasília

Justiça autoriza José Dirceu a cumprir pena na Papuda, em Brasília

O político foi sentenciado a 30 anos e 9 meses de prisão, no âmbito da Operação Lava Jato, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro

O juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara Federal de Curitiba, autorizou nesta quinta-feira (7/6) que José Dirceu (PT), ex-ministro-chefe da Casa Civil, cumpra a pena no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. O político foi condenado a 30 anos e 9 meses de prisão na Operação Lava Jato. A informação é da GloboNews.

Os crimes cometidos por José Dirceu são: corrupção passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro, em um processo que investiga irregularidades na diretoria de Serviços da Petrobras.

O ex-ministro se entregou à Polícia Federal (PF), em 18 de maio, após o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre (RS), negar por unanimidade o último recurso na segunda instância. Ele foi levado para a Papuda, onde estava provisoriamente deste então. Agora, têm permissão para cumprir integralmente a sentença no complexo penitenciário da capital da República.
Derrotas na Justiça

Dirceu estava solto desde maio de 2017, após determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). O político foi preso em agosto de 2015, depois de ter sido condenado pelo juiz federal Sérgio Moro, em primeira instância, pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa no esquema de corrupção da Petrobras.

O petista teve nova condenação, também por Moro, em maio de 2016: 20 anos e 10 meses de prisão – sentença confirmada pelo TRF-4 em 26 de setembro do ano passado. A Corte, contudo, aumentou a pena para 30 anos e 9 meses de reclusão.

Nesse caso, o ex-ministro é acusado de receber mesada repassada pelo lobista Milton Pascowitch. Segundo a acusação, a empreiteira Engevix pagava propina por meio de contratos fictícios feitos com a JD Consultoria, empresa de Dirceu, em troca de acordos com a Diretoria de Serviços da Petrobras.

Fonte: metropoles

O post Justiça autoriza José Dirceu a cumprir pena na Papuda, em Brasília apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Justiça autoriza José Dirceu a cumprir pena na Papuda, em Brasília
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Ala do STF não vê crime em estadia de Bolsonaro na embaixada da Hungria, diz jornalista

foto: reprodução Ministros do Supremo Tribunal Federal fazem diferentes avaliações sobre o que buscava, verdadeiramente, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *