Web Statistics
“Eu não soube me conter diante de tanto poder”, diz Cabral a Bretas na Lava Jato | Gazeta de Rondônia
Página Inicial / Últimas / “Eu não soube me conter diante de tanto poder”, diz Cabral a Bretas na Lava Jato

“Eu não soube me conter diante de tanto poder”, diz Cabral a Bretas na Lava Jato

Cabral foi interrogado nesta sexta-feira (8) em uma das ações penais derivadas da Operação Eficiência, uma das fases da Lava Jato

“Eu não soube me conter diante de tanto poder e tanta força política.” Assim o ex-governador fluminense Sérgio Cabral (MDB), em tom de autocrítica, definiu a sua conduta no período em que esteve à frente do governo do estado do Rio de Janeiro, entre 2007 e 2014. Segundo ele, chefiar o Executivo não lhe bastava.

“De maneira vaidosa, eu quis fazer prefeitos, fazer vereadores, fazer deputados.Usar recursos”, disse.

Cabral foi interrogado nesta sexta-feira (8) em uma das ações penais derivadas da Operação Eficiência, uma das fases da Lava Jato. Ao juiz Marcelo Bretas, na 7ª Vara Federal Criminal, no Rio, o emedebista voltou a admitir o crime de caixa dois e disse ter ficado “deslumbrando” com o grande volume de dinheiro supostamente recebido durante campanhas eleitorais.

“Eu errei. Durante 25 anos, fui o político que mais arrecadou recursos no estado do Rio de Janeiro. (…) Eu pedi dinheiro para campanha, sim. E era muito dinheiro, sim”, declarou.

Em tom de crítica, Cabral afirmou que, “em vez de ficar concentrado em seu governo e suas realizações”, deixou-se tomar pelo poder. “O poder é algo tão perigoso. O senhor tem poder…”, disse ele a Bretas. O juiz interrompeu: “Poder, não. Aqui a gente trata como autoridade”.

“Por ostentação, eu levei inclusive a minha mulher [Adriana Ancelmo, também condenada na Lava Jato] a ser estigmatizada de maneira injusta. (…) Em datas comemorativas, comprei joias de maneira absolutamente errada e ostentatória, o que a prejudicou perante a opinião pública como se ela fosse uma criminosa”, desabafou.

Fonte: uol

O post “Eu não soube me conter diante de tanto poder”, diz Cabral a Bretas na Lava Jato apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:“Eu não soube me conter diante de tanto poder”, diz Cabral a Bretas na Lava Jato
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Comissão especial aprova novas regras para criação de municípios

O projeto de lei complementar já foi aprovado no Senado e pode ser votado no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *