Web Statistics
Advogado acusado de fraudes aparece em julgamento fantasiado de Harry Potter | Gazeta de Rondônia
Página Inicial / Últimas / Advogado acusado de fraudes aparece em julgamento fantasiado de Harry Potter

Advogado acusado de fraudes aparece em julgamento fantasiado de Harry Potter

Alan Blacker, detido em 2016 após ser acusado de fraude de benefícios para incrementos curriculares, compareceu à audiência vestido como um personagem de Harry Potter, deixando o júri extremamente irritado

Algo um tanto quanto inusitado ocorreu em um tribunal de Manchester, Inglaterra, na última semana: afinal, não é todo dia que se vê um advogado aparecer com fantasia para um julgamento. De acordo com o jornal Metro, Alan Blacker, de 45 anos, que foi detido em 2016 acusado de fraude de benefícios, compareceu à audiência vestido como se fosse uma personagem da saga Harry Potter, deixando o júri extremamente irritado.

Blacker, que atribuiu a seu currículo uma série de complementos falsos, aborreceu o tribunal de Manchester por comparecer fantasiado como os personagens da saga britânica Harry Potter , escrita por J.K Rowling.

Por causa do comportamento fora do comum, o júri declarou que, caso o réu volte a comparecer a corte trajado inadequadamente, será enviado de volta para a delegacia. “Se você aparecer diante desta corte vestido dessa forma novamente, exerceremos o nosso direito e nos recusaremos a recebê-lo. Não apareça aqui fantasiado”, destacaram as autoridades.

As falsificações do ‘advogado Harry Potter’

Segundo o jornal, o advogado já deixou de comparecer a uma audiência, afirmando que era seu aniversário, e atualmente passou a fazer “exigências”. Algumas delas dizem respeito a seus ‘nomes de tratamento’, já que quer ser chamado de “Doutor Honorável” e “Senhor Harley do Conselho Mais Venerável de Jerusalém”.

Ed Levey, da Autoridade Reguladora de Solicitadores da Inglaterra, disse que Blacker deu diversas desculpas para não enviar a documentação solicitada por eles, e que mentiu sobre sua formação profissional muitas vezes.

“É fundamental que ele cumpra os prazos que estipulamos e que entregue a documentação corretamente. Alan Blacker deu uma série de desculpas, chegou a inventar que estava ferido só para adiar o prazo. Além disso, mentiu sobre ser um oficial de emergência da Royal College of Surgeons e inventou um título para incrementar seu currículo”, afirmou.

O juiz David Wynn Morgan relembrou um período em que dividiu um caso com o advogado em 2014, na Corte de Cardiff Crown. “Blacker ia trabalhar com distintivos e medalhas penduradas em suas roupas e pescoço, nunca vi um profissional sério fazer esse tipo de coisa”, ressaltou. Morgan ainda definiu que o ‘advogado Harry Potter’ deverá comparecer ao tribunal somente no dia 7 de janeiro do ano que vem.

Fonte: ig

O post Advogado acusado de fraudes aparece em julgamento fantasiado de Harry Potter apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Advogado acusado de fraudes aparece em julgamento fantasiado de Harry Potter
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Projeto do deputado Léo Moraes institui Dia do Advogado Trabalhista

Data será celebrada no dia 20 de junho e passa a fazer parte do calendário …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *