Web Statistics
Caixa aumenta cota de financiamento de imóveis a servidores públicos | Gazeta de Rondônia

Página Inicial / Últimas / Caixa aumenta cota de financiamento de imóveis a servidores públicos

Caixa aumenta cota de financiamento de imóveis a servidores públicos

Medida visa aquecer o mercado. Alteração beneficiará clientes com baixa inadimplência e longa relação com banco

A Caixa Econômica Federal decidiu, nesta segunda-feira (11/6), aumentar a cota de financiamento de imóveis usados com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) de 70% para 80%. A mudança já começou a valer e é exclusiva para novos contratos.

Para Nelson Antônio de Souza, presidente da instituição, este aumento na cota facilita o acesso do servidor público à casa própria e contribui para estimular o mercado imobiliário. “Antes reduzimos a taxa de juros dos imóveis, agora estamos oferecendo ao servidor público, melhores condições para a compra do imóvel usado”, explica.

A alteração é parte de uma estratégia que visa beneficiar um segmento de clientes com baixa inadimplência e maior tempo de relacionamento com o banco. A Caixa possui cerca de R$ 43,2 bilhões em contratos com servidores públicos em todo país.

Medidas

Em abril, o órgão reduziu em até 1,25 p.p. as taxas de juros do crédito imobiliário utilizando recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). As taxas mínimas passaram de 10,25% a.a para 9% a.a, no caso de imóveis dentro do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), e de 11,25% a.a para 10% a.a, para imóveis enquadrados no Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI).

Também houve melhoria das condições no financiamento de imóveis para pessoa física. O limite de cota de financiamento do imóvel usado sobe de 50% para 70%. A Caixa também retomou o financiamento de operações de interveniente quitante (imóveis com produção financiada por outros bancos) com cota de até 70%.

Fonte: metropoles

O post Caixa aumenta cota de financiamento de imóveis a servidores públicos apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Caixa aumenta cota de financiamento de imóveis a servidores públicos
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Projeto do deputado Léo Moraes institui Dia do Advogado Trabalhista

Data será celebrada no dia 20 de junho e passa a fazer parte do calendário …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *