Web Statistics
Lula critica, em carta, PEC do teto de gastos assinada por Temer | Gazeta de Rondônia

Página Inicial / Últimas / Lula critica, em carta, PEC do teto de gastos assinada por Temer

Lula critica, em carta, PEC do teto de gastos assinada por Temer

Segundo o ex-presidente, decisão irá “inviabilizar” a gestão não apenas do governo federal, mas também dos municípios

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira (13/6), em carta lida durante um Congresso de Prefeitos realizado em Santa Catarina, que o teto dos gastos aprovado em 2016 pelo presidente Michel Temer irá “inviabilizar” a gestão não apenas do governo federal, mas também dos municípios.

“Vocês sabem o significado da PEC dos gastos para os municípios. O país não pode apenas ficar no rumo dos cortes de investimentos e políticas sociais”, disse Lula em documento lido no evento da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) pelo ex-prefeito de Osasco, Emídio de Souza.

O Congresso, que começou na segunda-feira (11/6) e vai até quinta-feira (14/6), conta com a participação de alguns presidenciáveis, como Geraldo Alckmin (PSDB), Ciro Gomes (PDT), Henrique Meirelles (MDB), João Amoedo (Novo), Aldo Rebelo (SD) e João Vicente Goulart (PPL).

Aos prefeitos, o líder petista, preso na carceragem da Polícia Federal de Curitiba, condenado a doze anos e um mês no caso do tríplex do Guarujá (SP), desafiou a acharem “governo que levou mais recursos para Santa Catarina que o meu” e reafirmou sua candidatura ao Planalto este ano. “Se tiver a honra de ser presidente do Brasil mais uma vez, haverá diálogo e respeito mais uma vez”, declarou.

Lula reiterou ainda sua inocência e disse ter sido condenado “para evitar que o povo brasileiro mande eu passar mais quatro anos no Palácio do Planalto”. Por outro lado, o ex-presidente se disse confiante na vontade da população. “Os dias atuais podem parecer difíceis. Mas, como diz a música de Chico Buarque, amanhã há de ser outro dia, dia no qual o povo vai manifestar sua vontade de forma democrática nas urnas. E sei que é essa vontade que vai tirar o Brasil dessa situação”.

Fonte: metropoles

O post Lula critica, em carta, PEC do teto de gastos assinada por Temer apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Lula critica, em carta, PEC do teto de gastos assinada por Temer
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Projeto do deputado Léo Moraes institui Dia do Advogado Trabalhista

Data será celebrada no dia 20 de junho e passa a fazer parte do calendário …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *