Web Statistics
Cármen Lúcia diz que ministros são mais conhecidos que jogadores da Copa | Gazeta de Rondônia
Página Inicial / Últimas / Cármen Lúcia diz que ministros são mais conhecidos que jogadores da Copa

Cármen Lúcia diz que ministros são mais conhecidos que jogadores da Copa

A ministra participou na manhã desta sexta (15/6), no TJ-MG, na capital mineira, de seminário sobre os 30 anos da Constituição

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, disse nesta sexta-feira (15/6) que, atualmente, o Poder Judiciário está mais próximo da sociedade, mesmo se comparado à seleção do técnico Tite. “Tenho visto com muita frequência que os brasileiros conhecem muito mais os juízes do Supremo Tribunal Federal às vezes do que os jogadores que foram para a Copa nesta ocasião”.

Para a ministra, isso não acontece apenas com integrantes do STF.”Tive a oportunidade de ver isso acontecer no Mercado Central (tradicional centro de compras da capital mineira). Uma pessoa fez referência: ‘o desembargador tá ali, comprando abacaxi’. Eu disse assim: no Judiciário já temos tantos, não sei por que comprar mais um”.

Cármen participou na manhã desta sexta-feira (15/6), no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG), na capital mineira, de seminário sobre os 30 anos da Constituição, promulgada em 5 de outubro de 1988.

Segundo a ministra, a Carta Magna restabeleceu a democracia nas instituições do país. “Nesses 30 anos de vigência da Constituição brasileira, o Poder Judiciário adquiriu um papel muito particular, muito especial para a sociedade brasileira”, afirmou. Ela disse, também, que o Poder Judiciário do país tem muitos abacaxis e que os juízes dormem mal pelo elevado número de processos que tem para julgar.

A presidente do STF comentou também o elevado o número de processos no STF. “Em abril do ano passado em conversa com Sonia Sotomayor, da Suprema Corte norte-americana, eu disse que tínhamos chegado a número mais baixo de processo que nos últimos anos. Tínhamos chegado a 70 mil processos. Agora estamos com 49 mil. E quando discutíamos 70 mil processos ela disse: ‘a senhora errou. São 70 processos’. Não senhora, 70 mil”.

A ministra dos EUA então disse à colega brasileira que, no seu país, a Corte julgou 73 processos no ano anterior, e perguntou: “mas juiz brasileiro dorme?”. “Dorme mal sempre. Porque não é possível dormir com essa responsabilidade, que é a vida do outro entregue em nossas mãos e uma grande espera por direitos fundamentais”, respondeu Cármen, conforme seu relato.

Fonte: metropoles

O post Cármen Lúcia diz que ministros são mais conhecidos que jogadores da Copa apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Cármen Lúcia diz que ministros são mais conhecidos que jogadores da Copa
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Último sobrevivente de tribo, índio vive solitário há 22 anos em floresta de RO

Índio de Terra Indígena Tanaru foi visto pela primeira vez por equipes da FPE Guaporé …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *