Gazeta de Rondônia

Juiz de Brasília inova e publica decisão em forma de poema

O caso tratava de uma mãe demitida, no pós-parto e com o filho doente. A empresa foi condenada a pagar mais de R$ 10 mil

Carlos Augusto de Lima Nobre, juiz da 12ª Vara do Trabalho, em Brasília, lançou uma nova forma de expor suas decisões: em poesias. Na decisão assinada no último dia 15 de junho, o magistrado lançou mão de seu vasto conhecimento em língua portuguesa para condenar uma empresa a pagar indenização de R$ 10 mil a uma ex-funcionária que foi demitida por justa causa.

O caso é relatado pelo juiz com riqueza de detalhes. Na decisão ele justifica que a empregada estava no período pós-parto quando foi demitida, o que já seria motivo de ilegalidade. O bebê sofria de “atrofia cerebral, estava internado, entubado e traqueostomizado”.

Lima Nobre criticou a maneira como a defesa da empresa colocou os argumentos, conforme mostra a seguir:

Já a empresa, segundo o poema do juiz, agarrou-se ao fato da empregada não ter avisado formalmente – com um email – o motivo de sua ausência. Por isso, a empresa foi condenada a pagar a indenização moral mais multas, FGTS, seguro desemprego e custos processuais.

No final, ele ainda coloca uma reflexão à empresa: “Havia mesmo a necessidade desta ação? Onde está a sua educação? Precisava submeter sua antes empregada a tamanho constrangimento e humilhação?”.

Fonte: metropoles

O post Juiz de Brasília inova e publica decisão em forma de poema apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Juiz de Brasília inova e publica decisão em forma de poema
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp