Web Statistics
Homem acorda de coma após ouvir som de violino | Gazeta de Rondônia
terça-feira ,18 dezembro 2018

Página Inicial / Últimas / Homem acorda de coma após ouvir som de violino

Homem acorda de coma após ouvir som de violino

Marceneiro de 49 anos estava internado desde o dia 9 de junho

som de um violino ajudou um homem a acordar do estado de coma no Hospital Cajuru, em Curitiba (PR). É o que acredita o marceneiro Derli Alves do Amaral, de 49 anos. Em entrevista ao G1, ele afirma que despertou após ouvir o som de um violino tocado pela voluntária da instituição Iris KnophHolz.

“Eu só lembro que eu ouvi uma música de violino que vinha do profundo, que entrou e penetrou dentro da minha mente. E a partir daquele momento, eu achei que estava deixando a Terra e estava subindo porque foi uma coisa extraordinária que aconteceu. E, por incrível que pareça, quando eu ouvi que terminou aquela música me deu uma vontade de viver e aquilo foi me levantando”, relatou o paciente.

“Eu sou muito grato à Iris, realmente só Deus que pode recompensá-la”, diz o marceneiro que foi transferido para o quarto no mesmo dia em que acordou do coma.

Iris acrescentou: “Eu fico muito feliz de saber que aquilo que eu posso doar pode resgatar a vontade que alguém tem de viver. Isso é uma coisa que não tem dinheiro que possa pagar”, comemora.

A reportagem também conversou com o médico Juliano Gasparetto, diretor do hospital. Segundo ele, a música reduz o estresse e melhora o nível de consciência dos pacientes. “Tudo isso facilita essa mudança de ambiente, fica o ambiente do hospital que tende a ser frio fica mais acolhedor. E isso apressa a recuperação, foi o que aconteceu com o caso do marceneiro”, explicou.

Derli estava internado desde 9 de junho, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), devido a um problema no fígado e ficou em coma por três dias.

Fonte: noticiasaominuto

 

O post Homem acorda de coma após ouvir som de violino apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Homem acorda de coma após ouvir som de violino
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Senac oferece novo curso “Cartões Natalinos”

O natal está chegando! Que tal presentear amigos e parentes de perto ou de longe …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *