Página Inicial / Últimas / Polícia Civil de RO encontra ossada humana e investiga se pertence a jovem grávida desaparecida há oito meses

Polícia Civil de RO encontra ossada humana e investiga se pertence a jovem grávida desaparecida há oito meses

Ossada foi encontrada em área de mata a cerca de 16 quilômetros de Buritis (RO). Tainá Carina está desaparecida desde outubro de 2017, em Monte Negro (RO)

A Polícia Civil de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, investiga se uma ossada humana encontrada na madrugada de domingo (24) em uma área de mata a cerca de 16 quilômetros de Buritis (RO) pertence a jovem Tainá Carina de Lima Mendonça.

Tainá estava grávida de oito meses e está desaparecida desde outubro de 2017, quando saiu de casa para cobrar a pensão do ex-marido e exigir que ele assumisse a paternidade do filho que esperava em Monte Negro (RO).

Durante uma entrevista coletiva à imprensa, na noite de domingo, o delegado regional, Rodrigo Duarte explicou como a Polícia chegou ao conhecimento da ossada.

“A Delegacia de Polícia Civil recebeu uma informação, na madrugada de domingo, de que havia uma ossada e foram até o local para verificar se procedia ou não. Para a surpresa da equipe, de fato havia a ossada e tudo indica, nesse primeiro momento, que seja de uma mulher, em razão da existência de vestidos e calcinhas, que foram indicativos de que se tratava de uma mulher”, comentou.

Polícia Civil de RO encontra ossada humana e investiga se pertence a jovem grávida desaparecida há oito meses (Foto: Edson Nascimento/TBN notícias)

Para a Polícia Civil, ainda não certeza de que os ossos são da jovem, mas as possibilidades são baseadas nas roupas femininas encontradas no local e nas denúncias recebidas durante a investigação de que Tainá havia sido levada para Buritis após o desaparecimento. Todo o material coletado pela polícia passará por uma análise pericial nos próximos dias.

“O odontólogo legal em Ariquemes vai ter condições por meio da ossada, principalmente pelo crânio e outros ossos fundamentais, identificar com maior precisão a questão do sexo, confirmando se homem ou mulher e até a idade aproximada”, disse Rodrigo Duarte.

Polícia Civil de RO encontra ossada humana e investiga se pertence a jovem grávida desaparecida há oito meses (Foto: Edson Nascimento/TBN notícias)

O delegado ainda informou que as roupas encontradas junto aos ossos passarão por uma análise pericial e posteriormente serão apresentadas à família da jovem, em Monte Negro.

“Após o trabalho da perícia, que já foi feita no local, vai ser feito um trabalho pericial na vestimenta. Em seguida essa vestimenta vai ser levada para Monte Negro, onde se encontra a família, para que eles possam tentar fazer o reconhecimento”, explicou.

Apesar disto, a Polícia Civil informou ter cautela no reconhecimento familiar do material encontrado para que se possa evitar uma falsa ou positiva expectativa em torno do caso.

“Vamos adotar as cautelas necessárias para não confirmar nada até que o confronto do DNA seja feito em porto velho, o material genético do crânio e da ossada vão ser coletados, encaminhados com o parâmetro de confronto da família para que a análise seja feita e aí nós vamos ter 100% de certeza se se trata ou não da ossada da Tainá”, revelou o delegado.

Por fim, o delegado informou que uma varredura na Delegacia de Buritis está sendo realizada para tentar identificar ocorrências policiais sobre desaparecimentos de pessoas e poder verificar outras possibilidades. Caso não sejam encontradas, a chance para que seja confirmado se a ossada é o da jovem ficará na dependência do reconhecimento familiar e principalmente no trabalho da perícia.

Fonte: g1

O post Polícia Civil de RO encontra ossada humana e investiga se pertence a jovem grávida desaparecida há oito meses apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Polícia Civil de RO encontra ossada humana e investiga se pertence a jovem grávida desaparecida há oito meses
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *