Página Inicial / Últimas / Prazo para saque do abono salarial termina nesta sexta-feira

Prazo para saque do abono salarial termina nesta sexta-feira

A quantia que cada trabalhador recebe é proporcional ao número de meses trabalhados formalmente em 2016 e varia de 80 a 954 reais

O prazo para saque do abono salarial do ano-base 2016 termina nesta sexta-feira (29). Para ter direito ao benefício, é necessário ter recebido uma média mensal de até dois salários mínimos e trabalhado por, ao menos, 30 dias em um emprego formal durante 2016. Também é preciso estar inscrito no fundo PIS/Pasep há, no mínimo, cinco anos.

A quantia que cada trabalhador recebe é proporcional ao número de meses trabalhados formalmente no ano-base, e varia de 80 a 954 reais. Quem trabalhou durante todo o ano recebe o valor cheio. Quem trabalhou por apenas 30 dias recebe o valor mínimo.

Os empregados da iniciativa privada, vinculados ao Programa de Integração Social (PIS), sacam o dinheiro nas agências da Caixa Econômica Federal. Para os funcionários públicos vinculados ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), a referência é o Banco do Brasil.

O abono salarial de 2016 começou a ser pago em 27 de julho de 2017. Até abril, 22,14 milhões de trabalhadores receberam o dinheiro – os valores sacados somam 16,38 bilhões de reais.

Os valores destinados ao abono salarial que não forem sacados retornarão para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), para pagamento de seguro-desemprego e do abono salarial do próximo ano.

Fonte: veja

O post Prazo para saque do abono salarial termina nesta sexta-feira apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Prazo para saque do abono salarial termina nesta sexta-feira
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *