Web Statistics
Celso de Mello manda à 1ª instância inquérito contra família Garotinho | Gazeta de Rondônia
segunda-feira ,17 dezembro 2018

Página Inicial / Últimas / Celso de Mello manda à 1ª instância inquérito contra família Garotinho

Celso de Mello manda à 1ª instância inquérito contra família Garotinho

Inquérito investiga Anthony, Rosinha e Clarissa Garotinho pelos crimes de resistência e desacato

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou para a Justiça estadual do Rio de Janeiro inquérito que investiga os ex-governadores do estado Anthony e Rosinha Garotinho, além da filha deles, a deputada federal Clarissa Garotinho (Pros-RJ). O trio é acusado dos crimes de resistência e desacato, que teriam sido cometidos durante a transferência de Anthony Garotinho de um hospital particular para o Hospital Penitenciário de Bangu, em novembro de 2016.

Segundo as acusações, “o preso Anthony Garotinho e seus familiares, dentre os quais a deputada Clarissa Garotinho, ofereceram resistência à ordem judicial de remoção do custodiado do Hospital Souza Aguiar para o Hospital Penitenciário de Bangu, bem como desacataram os policiais presentes”.

“Como foi veiculado intensamente na mídia, através de vídeos e áudios, familiares do preso, de forma mais exagerada e intensa a filha Clarissa e a esposa do preso, Rosinha Garotinho, estavam extremamente exaltados, tentando coagir o médico com ameaças e mentiras, com o intuito de fazer com que este não desse alta ao paciente preso e, assim, fazer com que o mesmo permanecesse onde estava, descumprindo, dessa forma, uma Decisão Judicial”, continua a ocorrência.

O caso estava no STF porque, até a restrição do foro privilegiado, a Corte era a responsável por analisar qualquer denúncia contra Clarissa Garotinho, por ser deputada federal. Desde maio, no entanto, o entendimento do Supremo é que só devem ficar no tribunal casos em que os fatos tenham ocorrido durante o mandato e em razão dele.

Os supostos crimes cometidos no inquérito em questão ocorreram durante o mandato de Clarissa Garotinho, mas não tem relação com o mandato parlamentar. Como o Metrópoles mostrou, desde que entrou em vigor a restrição do foro, pelo menos 30% das ações penais e inquéritos contra autoridades foram enviados à primeira instância.

Fonte: metropoles

O post Celso de Mello manda à 1ª instância inquérito contra família Garotinho apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Celso de Mello manda à 1ª instância inquérito contra família Garotinho
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

ATA FINAL DE INSCRIÇÃO DE CHAPAS – Sindur

Às 18 horas do dia 14 de dezembro do ano de dois mil e dezoito, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *