Web Statistics
Mais de 50 presos fogem de penitenciária no interior do Pará | Gazeta de Rondônia
quarta-feira ,21 novembro 2018

Página Inicial / Últimas / Mais de 50 presos fogem de penitenciária no interior do Pará

Mais de 50 presos fogem de penitenciária no interior do Pará

Segundo a Superintendência do Sistema Penitenciário, houve confronto e dois presos foram mortos. Outros dois foram recapturados, mas 54 continuam foragidos

Dois presos morreram e 56 fugiram do Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (Crama), localizado em Marabá, a cerca de 800 quilômetros da capital paraense, Belém.

A fuga ocorreu por volta de 17h da última terça-feira, 26, no momento de conferência das trancas nas celas. Um grupo de presos armados rendeu dois agentes prisionais que foram obrigados a abrir os portões do pavilhão.

Segundo a Superintendência do Sistema Penitenciário, houve confronto e dois presos foram mortos. Outros dois foram recapturados, mas 54 continuam foragidos.

Esse número foi confirmado na manhã desta quarta-feira, 27, pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe). O órgão informou também que fez uma “revista estrutural” e a recontagem de detentos.

Em entrevista coletiva em Marabá, as polícias Civil e Militar informaram que a fuga contou com apoio externo. Um grupo armado trocou tiros com os PM’s que faziam a segurança do Complexo no momento da fuga. Um policial, que não teve a identidade divulgada, foi baleado na perna, mas não corre risco de morte.

O Grupamento Tático Operacional da PM faz buscas na área em volta do Complexo Penitenciário e na rodovia Transamazônica que corta o município de Marabá. O trabalho é apoiado por um helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública.

Com capacidade para 180 presos, o presídio de Marabá sofre com os mesmos problemas das outras casas prisionais do Pará. Hoje, abriga 571 presos.

A fuga registrada em Marabá foi segunda em presídios do Pará em menos de dois dias. Na madrugada de domingo, 36 detentos escaparam do Centro de Recuperação Penitenciário Pará I (CRPP I) em Santa Isabel, a 40 quilômetros da capital. Eles cavaram um túnel que levava do pavilhão até uma mata próxima ao complexo penitenciário. Dois presos foram capturados ainda no domingo.Somadas as duas ações, já são 88 os foragidos do Estado.

Fonte: exame

O post Mais de 50 presos fogem de penitenciária no interior do Pará apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Mais de 50 presos fogem de penitenciária no interior do Pará
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Criança de 8 anos morre após atirar acidentalmente no próprio rosto em Porto Velho

A criança estava com a irmã de 15 anos que teria ido tomar banho quando …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *