Página Inicial / Últimas / Plenário do STF decidirá sobre anulação das delações de Joesley e Saud

Plenário do STF decidirá sobre anulação das delações de Joesley e Saud

Ministro Edson Fachin remeteu pedido da Procuradoria-Geral da República à análise dos onze ministros. Decisão será tomada só depois do recesso do Judiciário

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin determinou nesta quarta-feira, 27, que o plenário do STF deve decidir sobre o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para homologar a rescisão do acordo de colaboração do empresário Joesley Batista, um dos sócios do Grupo J&F, e do ex-diretor de relações institucionais da empresa Ricardo Saud.

Ainda não há data marcada para o julgamento, mas os onze ministros do Supremo devem analisar o caso somente a partir de agosto, quando se encerra o período de recesso do Judiciário.

No despacho em que encaminhou o caso ao plenário, Fachin concedeu prazo de cinco dias para que as partes no processo indiquem as provas que pretendem produzir.

Em setembro do ano passado, o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot pediu ao STF a rescisão dos acordo de colaboração de Joesley e Saud. Desde então, Edson Fachin, relator do caso, analisa a questão.

Segundo a PGR, os acusados omitiram da delação a participação do ex-procurador da República Marcelo Miller a favor dos interesses do grupo J&F e uma suposta conta bancária de Saud no Paraguai. Para a procuradoria, as provas obtidas no acordo de colaboração, que baseiam investigações, devem ser mantidas.

Após pedido de rescisão das delações premiadas de Joesley Batista e Ricardo Saud, Fachin decretou as prisões de ambos, mas eles conseguiram liberdade provisória a partir de uma decisão da Justiça Federal em Brasília.

Fonte: veja

O post Plenário do STF decidirá sobre anulação das delações de Joesley e Saud apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Plenário do STF decidirá sobre anulação das delações de Joesley e Saud
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

André Fernandes faz duras críticas denunciando situação de hospital que teve crime bárbaro em Fortaleza; VEJA VÍDEO

Fortaleza em pânico! pic.twitter.com/Q4Bx8MloT4 — André Fernandes (@andrefernm) April 23, 2024 https://platform.twitter.com/widgets.js O deputado federal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *