Web Statistics
Sancionada lei de autoria de Léo Moraes que isenta pagamento de inscrições de concursos para doadores de medula óssea | Gazeta de Rondônia
quarta-feira ,21 novembro 2018

Página Inicial / Últimas / Sancionada lei de autoria de Léo Moraes que isenta pagamento de inscrições de concursos para doadores de medula óssea

Sancionada lei de autoria de Léo Moraes que isenta pagamento de inscrições de concursos para doadores de medula óssea

A lei visa incentivar novos doadores de medula óssea e conscientizar a população sobre a importância do ato

Foi sancionada a lei de autoria do Deputado Estadual Léo Moraes que isenta doadores de medula óssea a pagamentos de taxas de inscrições de concursos públicos.

Segundo o parlamentar, a proposta da lei “é incentivar novos doadores de medula óssea, conscientizar a população quanto a importância deste ato, que ainda é precário no Brasil e prestigiar as pessoas que já fazem parte do Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea – REDOME.”

De acordo com a lei, para obter a isenção, o candidato interessado deverá apresentar o documento oficial de doador emitida pelo Hemocentro do estado ou pelo REDOME.

Para ser um doador de medula óssea, basta procurar a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron) para retirada de uma pequena quantidade de sangue do candidato. Os dados pessoais e o tipo de histocompatibilidade serão inclusos no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea.

“Este ano ainda temos alguns concursos previstos, como o da Assembleia Legislativa de Rondônia e, acredito que é uma ótima oportunidade para que novos doadores possam se cadastrar. Esse gesto simples pode salvar a vida de uma pessoa.” Concluiu Léo.

 

 

* Divulgação de Atividade Parlamentar.

O post Sancionada lei de autoria de Léo Moraes que isenta pagamento de inscrições de concursos para doadores de medula óssea apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Sancionada lei de autoria de Léo Moraes que isenta pagamento de inscrições de concursos para doadores de medula óssea
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Criança de 8 anos morre após atirar acidentalmente no próprio rosto em Porto Velho

A criança estava com a irmã de 15 anos que teria ido tomar banho quando …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *