Web Statistics
Homem de 1,47 m de altura luta para realizar sonho de ser motorista de ônibus | Gazeta de Rondônia
quarta-feira ,21 novembro 2018

Página Inicial / Últimas / Homem de 1,47 m de altura luta para realizar sonho de ser motorista de ônibus

Homem de 1,47 m de altura luta para realizar sonho de ser motorista de ônibus

Rafael Soares de Lima diz que está sendo impedido de tirar a carteira D por causa da baixa estatura

Um morador de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, luta para realizar o sonho de ser motorista de ônibus. Com 1,47 m de altura, Rafael Soares de Lima, de 32 anos, afirma que está sendo impedido de tirar a carteira de habilitação na categoria D por causa da estatura.

“Desde criança eu tenho o sonho de ser motorista de ônibus. Infelizmente, o Detran [Departamento de Trânsito do Paraná] não está ajudando. Eu entrei com o processo normalmente, mas ao passar pela clínica, a psicóloga deu o parecer dizendo que eu sou anão, por conta da minha estatura. O documento foi para a junta médica, que concordou com a conclusão”, contou ele em entrevista à Banda B na tarde desta quinta-feira (28).

Rafael já trabalhou como cobrador no transporte coletivo, mas hoje está desempregado. Por isso, ele vê na nova habilitação uma possibilidade de conseguir um emprego e levar o sustento para casa. “Eu sou habilitado na categoria B há cinco anos e, mesmo assim, eles disseram que eu não podia mais tentar tirar a carteira D por causa da estatura”, completou.

Sem saber o que fazer, Rafael decidiu entrar com um processo na Defensoria Pública. “Agora eu tenho que aguardar o Detran responder alguns ofícios, o que ainda não aconteceu… Enquanto isso, estou morando com a minha comadre aqui em São José e não consigo ajudá-la com as contas da casa”, finalizou.

Detran

Ao contatar o Detran, pedindo por informação, a reportagem foi avisada de que não há uma altura mínima para tirar a carteira na categoria D. A orientação é de que a pessoa tenha 21 anos ou mais e já seja habilitada na categoria B por pelo menos dois anos.

A reportagem também entrou em contato com a assessoria de imprensa do Departamento, que afirmou que encaminhou a demanda para o setor responsável, e aguarda uma resposta.

A Banda B conversou, ainda, com especialistas em trânsito, que disseram que não há nenhum impeditivo relacionado à altura na legislação que proíba uma pessoa de tirar a carteira de habilitação ou trocar de categoria.

Fonte: banda b

O post Homem de 1,47 m de altura luta para realizar sonho de ser motorista de ônibus apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Homem de 1,47 m de altura luta para realizar sonho de ser motorista de ônibus
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Criança de 8 anos morre após atirar acidentalmente no próprio rosto em Porto Velho

A criança estava com a irmã de 15 anos que teria ido tomar banho quando …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *