Página Inicial / Últimas / Léo Moraes pede inclusão de servidores da saúde na lei do duplo vínculo

Léo Moraes pede inclusão de servidores da saúde na lei do duplo vínculo

A alteração tem como objetivo incluir outros profissionais no benefício

A pedido do Deputado Estadual Léo Moraes, a Assembleia Legislativa de Rondônia alterou o Parágrafo 3º do Artigo 56-A da Lei Complementar 68/92 que trata sobre o regime jurídico dos servidores públicos do estado.

Segundo o parlamentar, a proposta de alteração é rever uma distorção provocada pela Lei Complementar nº933/17 que especificou quais profissionais são considerados da área de saúde de Rondônia.

“Vários outros servidores, que também exercem atividades diretamente relacionadas à área da saúde foram excluídos do benefício dessa lei, agora, com alteração, acrescentamos todos os profissionais de níveis auxiliar, técnico e superior, com profissões e conselhos devidamente regulamentados por Lei Federal.” Explicou Léo Moraes.

Com a mudança, a jornada de trabalho dos servidores da área da saúde, poderá ser compreendida pela cumulação de dois vínculos, desde que não haja incompatibilidade de horário e não ultrapasse 80 (oitenta) horas semanais, bem como trabalhem em regime de plantão em pelo menos um dos vínculos.

“Esperamos que os servidores tenham outras propostas de trabalho e sejam ainda mais valorizados. Nosso estado tem grandes profissionais da saúde que querem trabalhar e, agora amparados por lei, não terão problemas jurídicos para exercerem seus ofícios. Além disso, com essa oportunidade, muitos poderão dar um sustento melhor para suas famílias.” Concluiu Léo.

 

 

 

* Divulgação de Atividade Parlamentar.

O post Léo Moraes pede inclusão de servidores da saúde na lei do duplo vínculo apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Léo Moraes pede inclusão de servidores da saúde na lei do duplo vínculo
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *