Web Statistics
Vitória sem nenhum brilho – Por Professor Nazareno | Gazeta de Rondônia
Página Inicial / Últimas / Vitória sem nenhum brilho – Por Professor Nazareno

Vitória sem nenhum brilho – Por Professor Nazareno

Pela decisão do Grupo E da Copa do Mundo da Rússia, o Brasil venceu “a duras penas” o fraco time da Sérvia por 2 X 0 e se classificou incrivelmente em primeiro lugar. Nas oitavas de final deverá encarar o México, que ficou em segundo em seu grupo. Os brasileiros não tiveram alegria nenhuma durante o jogo contra os eslavos. Foi sofrimento o tempo todo. Mesmo depois do primeiro gol, os sérvios quase empatam a partida. Toda a euforia dos “brazucas” ainda era verificada por causa da eliminação precoce da Alemanha. Ou seja, a desgraça alheia, também no futebol, ainda é um forte sinal de otimismo para os iludidos torcedores pentacampeões do mundo. O time do Brasil pode até ganhar esta Copa do Mundo, mas até agora certamente mostrou uma das piores equipes a participar de um campeonato mundial desta modalidade. Um fracasso.

A seleção brasileira ainda não brilhou nada nesta competição. Os jogadores caem em cada jogada de que participam. Parecem “bonequinhas de argila”. São muito frágeis. É como se todos sofressem de Osteoporose. Não têm garra nenhuma. Marcelo já está contundido. Douglas Costa, também. O nível técnico do time inteiro é sofrível. O elenco não tem conjunto. Não cria jogadas memoráveis. Não encanta ninguém. O tal de Neymar já virou até piada nacional, apesar dos mais de 12 milhões de reais que vergonhosamente ganha por mês. Muito diferente do jogador Mascherano da Argentina, por exemplo, que jogou com a camisa ensanguentada todo o segundo tempo contra a Nigéria. Não há como comparar os atletas brasileiros com os da nossa vizinha. Lá se vê muita garra, determinação, vontade de vencer, amor à pátria e respeito ao torcedor.

O grupo de que o Brasil participou nesta primeira fase foi muito fraco. Praticamente só tinha “galinha morta”. Muito Diferente dos “Hermanos” que pegaram um “grupo da morte”. Ainda assim sofremos contra a Suíça, quando empatamos na marra e só ganhamos da fraquíssima Costa Rica porque o juiz inexplicavelmente prorrogou a partida até que se observasse a vitória do Brasil. Um escândalo jamais visto. Os gols só saíram nos acréscimos, dados sob medida. Torcer pelo Brasil nesta Copa é pedir para sofrer. E muito. Como para muita gente a Copa do Mundo começará somente agora a partir das oitavas nos jogos “mata-mata”, a fraca, medrosa, covarde e ruim seleção canarinho que se cuide: pode sair da competição a qualquer jogo. E duvido muito que com esse time uma partida vá para os pênaltis ou mesmo para a prorrogação.

Em conversas sobre o futebol hoje, o que se ouve de comentários é sobre a eliminação dos alemães, a quase derrota dos argentinos, o fracasso dos outros e não do desempenho da seleção nacional. Como se isto apagasse os vergonhosos 7 X 1 de 2014. Nesta Copa do Mundo, o Brasil ainda não enfrentou a Bélgica, a Croácia, a Inglaterra, o Uruguai, Portugal ou Espanha. São times mais encorpados e que têm demonstrado um futebol muito superior ao nosso. Muitas dessas seleções se classificaram após a segunda partida e nós tivemos que decidir o nosso grupo num jogo de vida ou morte. Mesmo assim, sem a Itália, que nem foi à Copa, a Holanda e a Alemanha, potências de verdade também no futebol, o caminho estaria aberto para mais um título nosso. Mas não há como acreditar numa seleção que só proporciona alegria com a derrota e o fracasso dos outros. Esse arremedo de seleção não merece ganhar nada. O bom futebol agradeceria.

 

 

*É Professor em Porto Velho.

O post Vitória sem nenhum brilho – Por Professor Nazareno apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Vitória sem nenhum brilho – Por Professor Nazareno
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Homem bebe demais, luta com porco, tem pênis arrancado e morre

Não se sabe, entretanto, o que motivou a briga, além do álcool Um caso triste, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *