Web Statistics
Léo Moraes cria projeto de lei que permite presença de acompanhantes a parturientes | Gazeta de Rondônia

Página Inicial / Últimas / Léo Moraes cria projeto de lei que permite presença de acompanhantes a parturientes

Léo Moraes cria projeto de lei que permite presença de acompanhantes a parturientes

Hospitais da rede pública e privada devem permitir a presença de acompanhantes e disponibilizar acomodações adequadas

O Deputado Estadual Léo Moraes criou um projeto de lei que torna obrigatório aos hospitais da rede pública e privada, disponibilização de meios que permitem a presença de acompanhantes a parturientes.

“Mesmo que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) estabeleça que a criança internada ou em observação tenha direito a um acompanhante, com condições adequadas, nem sempre essa norma é cumprida. Com as mães que acabaram de dar a luz e seus recém-nascidos a situação agrava, pois muitas passam por este momento sozinhas, sem o devido apoio e respeito que nossa legislação oferece.” Explicou o parlamentar.

A proposta, segundo o projeto de lei é que hospitais públicos e privados garantam a presença de acompanhantes fornecendo acomodações apropriadas e as principais refeições. Caso a presença seja contraindicada, nos casos de internações em Unidades de Tratamento Intensivo ou em situações clínicas, a decisão deverá ser justificada pelo corpo clínico.

Caso a unidade hospitalar descumprir, poderá ser aplicada uma multa e em caso de reincidência, o valor será dobrado e revertido em favor do Fundo Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher.

“Queremos proporcionar às mulheres a oportunidade de estarem com seus entes queridos nesse momento tão marcante que é do nascimento de um filho. Com alguém ao lado, essas mães recebem carinho, suporte, auxílio e condições ideais para uma boa recuperação.” Concluiu Léo Moraes.

 

 

* Divulgação de Atividade Parlamentar.

O post Léo Moraes cria projeto de lei que permite presença de acompanhantes a parturientes apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Léo Moraes cria projeto de lei que permite presença de acompanhantes a parturientes
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Boabaid apela para dancinha e ‘La Casa de Papel’

O Candidato Jesuíno Boabaid resolveu escrachar em sua campanha a reeleição e colocou o bloco …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *