Web Statistics
Mesmo com aval médico, criança com paralisia cerebral é impedida de embarcar em avião para fazer consulta | Gazeta de Rondônia

Página Inicial / Últimas / Mesmo com aval médico, criança com paralisia cerebral é impedida de embarcar em avião para fazer consulta

Mesmo com aval médico, criança com paralisia cerebral é impedida de embarcar em avião para fazer consulta

‘Foram desumanos e, principalmente, preconceituosos’, disse a mãe da menina

Uma menina de 4 anos que tem paralisia cerebral foi impedida de embarcar em um avião em Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia. Segundo informações da TV Sudoeste, ela tinha o aval para viajar com os pais para Salvador para fazer um tratamento médico.

“Eles foram desumanos com a minha filha Luna e, principalmente, preconceituosos. Isso é inadmissível. Hoje em dia se fala tanto em inclusão, mas onde está essa inclusão?”, disse a mãe da criança, Ana Cleide Neres, à TV Sudoeste. A menina foi impedida de viajar mesmo tendo sido apresentado um atestado feito por uma neurologista.

Os pais disseram que entraram na Justiça com um processo por danos morais e materiais contra a empresa Azul Linhas Aéreas Brasileiras.

“Tivemos que remarcar esse procedimento para o próximo dia 4 [de julho] e, para se ter uma ideia, já tínhamos reservado a passagem para o dia 4 e a empresa também já informou que ela não está autorizada a embarcar no dia 4. Ela é um criança especial, mas ela tem o mesmo direito que eu tenho, que o meu outro filho tem e que todos nós temos. Ela tem o direito de ir e vir a qualquer momento para onde ela quiser”, disse a mãe.

Em um comunicado oficial, a Azul disse que avaliou o formulário médico da criança e que não autorizou a viagem em prol da segurança e saúde da própria, com base na Resolução 280 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Fonte: noticiasaominuto

O post Mesmo com aval médico, criança com paralisia cerebral é impedida de embarcar em avião para fazer consulta apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Mesmo com aval médico, criança com paralisia cerebral é impedida de embarcar em avião para fazer consulta
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Boabaid apela para dancinha e ‘La Casa de Papel’

O Candidato Jesuíno Boabaid resolveu escrachar em sua campanha a reeleição e colocou o bloco …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *