Web Statistics
Governo faz ajustes na segurança e transforma COE e Polícia de Trânsito em batalhões | Gazeta de Rondônia
terça-feira ,18 dezembro 2018

Página Inicial / Últimas / Governo faz ajustes na segurança e transforma COE e Polícia de Trânsito em batalhões

Governo faz ajustes na segurança e transforma COE e Polícia de Trânsito em batalhões

O Governo de Rondônia lança na próxima terça-feira (3) um pacote de medidas estabelecidas em decretos para a segurança pública como parte do plano de reorganização da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia, aprovado no mês de maio na Assembleia Legislativa, que inclui também a formação de cabos e sargentos, bem como curso de formação de soldados para 400 remanescentes do concurso público de 2014. O ato acontecerá em solenidade cívico militar, em frente ao Comando Geral da PM, em Porto Velho, com a presença de autoridades convidadas e de representantes das duas corporações.

Também estão previstos o anúncio da contratação de uma equipe de multiprofissionais voluntários para atender aos militares; e o lançamento do aplicativo Agente Cidadão, que objetiva conscientizar o cidadão para auxiliar os órgãos de segurança no trabalho de prevenção e combate à violência.

Entre os decretos estão o de criação do 9º Batalhão da PM em Porto Velho, da Companhia Independente de Policiamento Ostensivo (Cipo), do Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFron), Batalhão de Choque e Batalhão de Polícia de Aviação e Operação (Bavop); e os de transformação da Companhia Independente de Trânsito (CIA) em Batalhão Militar (BPTran-PM) e da Companhia de Operações Especiais (COE) em Batalhão de Polícia de Operações Especiais (Bope). Recentemente, foram criados o 10º BPM em Rolim de Moura e o 11º em são Miguel do Guaporé. Com isso, o total de batalhões no estado aumenta de 8 para 15.

Dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública, Defesa e Cidadania (Sesdec) mostram que medidas já colocadas em prática pelo governo de Rondônia, como o aumento do número de viaturas nas ruas de Porto Velho, de oito para 45, resultaram na redução de roubos e crimes de 70 para 40, entre maio e junho, na capital.

Entre as unidades a ser criadas na estrutura do Corpo de Bombeiros estão o Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) e o 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM), em Ariquemes.

O post Governo faz ajustes na segurança e transforma COE e Polícia de Trânsito em batalhões apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Governo faz ajustes na segurança e transforma COE e Polícia de Trânsito em batalhões
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Senac oferece novo curso “Cartões Natalinos”

O natal está chegando! Que tal presentear amigos e parentes de perto ou de longe …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *