Web Statistics
Limpe o WhatsApp e resolva de uma vez a falta de memória do celular | Gazeta de Rondônia
Página Inicial / Últimas / Limpe o WhatsApp e resolva de uma vez a falta de memória do celular

Limpe o WhatsApp e resolva de uma vez a falta de memória do celular

Aprenda como deletar o excesso de fotos, vídeos, áudios e GIFs baixados sem necessidade pelo aplicativo e como evitar que o problema se repita

O WhatsApp é ótimo em lotar a memória do celular com arquivos sem utilidade e assim prejudicar o desempenho do sistema. Aprenda como deletar fotos, vídeos, áudios e GIFs baixados sem necessidade e como evitar que o problema se repita.

Uma das formas de limpar a memória do celular é deletar em massa os arquivos de uma conversa. Abra o WhatsApp e toque nos três pontinhos no canto superior direito. Em seguida, toque em Configurações, o último item da aba.

Na próxima tela, clique em Dados e armazenamento

Entre as próximas opções que serão exibidas, toque no segundo item: uso de armazenamento

Será aberta uma lista com todos os seus contatos e o espaço na memória que cada conversa ocupa. Procure pelo nome da pessoa que você gostaria de apagar os arquivos recebidos.

Ao tocar no nome, veja a quantidade de cada formato de arquivo que a conversa tem. No pé da tela, toque sobre o item gerenciar mensagens

Serão habilitadas caixas de seleção ao lado de: texto, foto, imagem, áudio e GIFs. Escolha quais serão deletados da memória do celular e depois toque em limpar mensagens

O WhatsApp irá exibir um box de confirmação com duas opções: limpar todas as mensagens ou limpar tudo exceto marcadas. A segunda opção irá preservar as mensagens que foram marcadas como importantes.

Para excluir arquivos de um contato específico, abra a conversa e toque nos três pontinhos no canto superior direito para abrir a aba de configurações e depois vá em Mídia.

Na parte superior da tela, há três opções: mídia (fotos e vídeos), documentos e links. Escolha qual tipo de conteúdo será apagado e inicie a seleção. Toque e segure para selecionar uma, por exemplo, e depois toque nos demais itens que serão deletados .

O WhatsApp exibirá um box confirmando quantos arquivos serão deletados do aparelho. Em seguida, toque em apagar para mim e libere espaço na memória. Faça isso com todas as conversas que você tenha recebido muitos arquivos.

Além de apagar o excesso de vídeos e fotos recebidos pelo WhatsApp, é importante evitar que novos arquivos sejam baixados automaticamente. Para isso, vá novamente nos três pontinhos no canto superior direito e toque em dados e armazenamento.

Para começar a fazer o download somente dos arquivos que te interessam, clique em quando utilizar rede de dados e depois em quando conectado ao Wi-Fi, os dois itens abrirão janelas semelhantes.

Você deve desmarcar todas as opções para que fotos, vídeos, áudios ou documentos não sejam armazenados automaticamente. Assim você evita que mensagens de “bom dia” e correntes atrapalhem o desempenho do celular.

O post Limpe o WhatsApp e resolva de uma vez a falta de memória do celular apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Limpe o WhatsApp e resolva de uma vez a falta de memória do celular
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Pagamento dos servidores estaduais é antecipado para esta terça-feira em RO

De acordo com a Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) a dívida do Beron, que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *