Web Statistics
Juíza de Curitiba determina que crianças haitianas sejam separadas dos pais | Gazeta de Rondônia
quarta-feira ,12 dezembro 2018
Página Inicial / Últimas / Juíza de Curitiba determina que crianças haitianas sejam separadas dos pais

Juíza de Curitiba determina que crianças haitianas sejam separadas dos pais

Magistrada se baseou em denúncias anônimas de maus-tratos, mas advogado defende que não houve provas

Duas crianças haitianas que vivem em Pinhais, no Paraná, deverão ser separadas dos pais e remetidas de volta à família paterna, no Haiti, segundo decisão do Juizado da Infância e da Juventude do município.

De acordo com o jornal O Globo, a decisão saiu no início de maio e foi dada pela juíza Márcia Regina Hernandez de Lima. A magistrada se baseou em denúncias anônimas de maus-tratos e negligência. O caso corre em segredo de justiça.

A reportagem revela que advogados que acompanham os imigrantes questionaram a validade da decisão: “O que temos aqui é uma deportação travestida de separação”, afirma o advogado Henrique Daum. “Não houve uma investigação para apurar se havia de fato um quadro de negligência. A juíza decidiu separar essa família simplesmente por que quis”, destaca o defensor da família de imigrantes.

As crianças, um menino e uma menina, de 9 e 10 anos, moram com o pai, motorista de Uber, a madrasta e um irmão mais novo, de seis anos. A Justiça determinou o retorno ao Haiti somente dos dois mais velhos, mas as três crianças foram tiradas de casa. Elas vivem desde maio sob os cuidados de um abrigo.

O juizado da Infância e Juventude de Pinhais não quis comentar o caso, pois alega que corre em segredo de justiça. Os assessores da juíza Márcia de Lima afirmaram que ela está surpresa com a repercussão do caso, e só deverá se manifestar no futuro.

Fonte: noticiasaominuto

O post Juíza de Curitiba determina que crianças haitianas sejam separadas dos pais apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Juíza de Curitiba determina que crianças haitianas sejam separadas dos pais
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

ATA FINAL DE INSCRIÇÃO DE CHAPAS – Sindur

Às 18 horas do dia 14 de dezembro do ano de dois mil e dezoito, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *