Web Statistics
Câmara aprova urgência de projeto para privatizar Eletrobrás | Gazeta de Rondônia
quinta-feira ,20 setembro 2018

Página Inicial / Últimas / Câmara aprova urgência de projeto para privatizar Eletrobrás

Câmara aprova urgência de projeto para privatizar Eletrobrás

Medida abre caminho para venda de distribuidoras da estatal. Iniciativa é considerada prioritária pelo Palácio do Planalto

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite dessa terça-feira (3/7) a apreciação em regime de urgência do projeto de lei que abre caminho para privatização de distribuidoras de energia elétrica da Eletrobrás. O texto poderá ser incluído na pauta de votação desta quarta (4).

O requerimento foi aprovado por 226 votos favoráveis e 48 contrários, além de 6 abstenções. A base do governo de Michel Temer apresentou o pedido de urgência na tarde de terça (3), com 284 apoios. O projeto é uma das prioridades do Palácio do Planalto, que deseja a aprovação antes do recesso parlamentar.

O Projeto de Lei nº 10.332/2018 cria condições para venda de seis distribuidoras controladas pela estatal, mas que enfrentam problemas operacionais e dificuldades financeiras: Amazonas Energia, Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre), Companhia Energética de Alagoas (Ceal), Companhia de Energia do Piauí (Cepisa) e Boa Vista Energia, de Roraima. As distribuidoras estão sem contratos de concessão vigentes e a Eletrobras vai assumir as dívidas para tornar o leilão mais interessante a empresas.

A Medida Provisória nº 814/2017, que também tratava da venda das subsidiárias, perdeu o prazo sem ser votada na Câmara e no Senado. Não havia acordo para votação e a oposição fez obstrução à MP.

Fonte: metropoles

O post Câmara aprova urgência de projeto para privatizar Eletrobrás apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Câmara aprova urgência de projeto para privatizar Eletrobrás
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Boabaid apela para dancinha e ‘La Casa de Papel’

O Candidato Jesuíno Boabaid resolveu escrachar em sua campanha a reeleição e colocou o bloco …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *