Página Inicial / Últimas / Naufrágio deixa 21 mortos e quase 50 desaparecidos na Tailândia

Naufrágio deixa 21 mortos e quase 50 desaparecidos na Tailândia

Fortes tempestades causam desastre; maioria das vítimas é de turistas chineses

Um naufrágio na noite de ontem na ilha de Phuket, sul da Tailândia, já deixou ao menos 21 pessoas mortas e dezenas de turistas desaparecidos. A barca Phoenixnaufragou com 105 pessoas a bordo, principalmente turistas chineses, em meio a uma tempestade que provocou ondas de até 5 metros. Ao menos 47 chineses se encontram desaparecidos, segundo o Ministério de Exteriores da China.

O número de 21 corpos localizados foi confirmado pelo centro de resgate da província, que continua procurando pelos desaparecidos. Vários mergulhadores conseguiram chegar hoje à embarcação e afirmaram ter visto mais de 10 corpos no local, informaram fontes da Marinha tailandesa.

Cerca de 50 pessoas continuam desaparecidas e os trabalhos de resgate prosseguem, segundo informado pelo governo da ilha. As ambulâncias aguardavam em Phuket para receber mais corpos.

“Concentramos a busca nos desaparecidos do Phoenix. Tememos que alguns tenham ficado presos no barco, mas espero que alguns possam haver sobrevivido”, afirmou o governador de Phuket, Noraphat Plodthong. “Fazemos buscas aéreas e enviamos mergulhadores para examinar o interior do Phoenix. Não sei quantos podem ter sobrevivido”, completou.

Helicópteros sobrevoavam o local do acidente, enquanto mergulhadores se aproximavam da barca, a uma profundidade de 40 metros no mar de Andaman, a alguns quilômetros da costa de Koh He, uma pequena ilha conhecida pelas formações coral e um destino popular de excursões.

Um representante do consulado da China está no local para ajudar na coordenação do resgate.

O Phoenix retornava para Koh Racha, outro local muito frequentado pelos turistas, especialmente praticantes de mergulho. Quarenta e oito pessoas, entre passageiros e tripulantes, foram resgatados. O primeiro corpo de um dos passageiros – que as autoridades acreditam ser um turista chinês – foi retirado do mar ontem à noite.

Os sobreviventes foram levados para um prédio de Phuket. Vários permanecem em estado de choque, alguns choram e outros caminham ainda com os coletes salva-vidas no corpo. “Onze estão feridos, dois em estado grave”, informou o governador de Phuket.

Um alerta de tempestade foi emitido pelas autoridades na ilha na quarta-feira. Por isso, o governo tailandês abriu uma investigação sobre o motivo da viagem, apesar do alerta.

Mesmo com as advertências, outras embarcações enfrentaram as más condições meteorológicas ontem na mesma região.

Phuket atrai numerosos visitantes estrangeiros, entre eles ocidentais e chineses, que constituem a maior parte das 35 milhões de pessoas que devem visitar a Tailândia este ano. No total, 9,8 milhões de turistas chineses visitaram a Tailândia no ano passado.

O país também recebe a atenção da imprensa internacional por conta de 12 meninos e seu treinador de futebol presos há quase duas semanas em uma caverna inundada no norte do país.

(Com AFP)

Fonte: veja

O post Naufrágio deixa 21 mortos e quase 50 desaparecidos na Tailândia apareceu primeiro em Painel Político.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Naufrágio deixa 21 mortos e quase 50 desaparecidos na Tailândia
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Arthur Lira denuncia Felipe Neto por injúria

Foto: Reprodução/Câmara O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, acionou as autoridades da Casa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *